Duarte afirma que mantém conversas com Weverton e acredita em união para 2024

Apesar de ter declarado ao jornal Estadão, que acha melhor a federação PSB-PDT-Solidariedade, ficar para depois da eleição municipal de 2024, o senador Weverton Rocha (PDT), vem mantendo conversas com o deputado federal Duarte Júnior (PSB), os dois discutem uma união eleitoral. O pré-candidato a prefeito de São Luís afirmou que mantém diálogos com o pedetista e acredita em uma junção de forças na disputa eleitoral do próximo ano.

Duarte afirmou que é normal o posicionamento de Weverton ao se manifestar em relação aos interesses do PDT, mas lembrou que nada impede, ainda que não se tenha a federação, uma aliança entre PSB e PDT na disputa eleitoral de São Luís.

Internamente, a pré-candidatura de Duarte já está pacificada no PSB, já recebeu aval do presidente Carlos Siqueira, que a trata como prioridade, assim como a reeleição de João Campos em Recife e a eleição de Tabata Amaral em São Paulo. O ministro da Justiça, Flávio Dino, também é um dos fortes apoiadores do deputado federal.

Em 2020, o PDT apoiou Neto Evangelista no primeiro turno e no segundo declarou voto em Eduardo Braide (PSD), que venceu as eleições. Atualmente, o partido se mantém em uma posição de apoio ao governo municipal, mas com Weverton distante do atual prefeito.

3 thoughts on “Duarte afirma que mantém conversas com Weverton e acredita em união para 2024

  1. Essas criaturas são nojentas, espero que não encontre eco nos Leões!!
    Duarte é o pior do que gerado na política local!! Personalista, não respeita grupo, lideres etc.
    Flávio Dino, não der retorno a esse depravado denominado Duarte Júnior!!
    Quanto a Weverton dispenso comentários!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *