Deputado Roberto Costa solicita centro de referência em autismo para Bacabal

O deputado estadual Roberto Costa participou nesta segunda-feira (03) da 4ª Caminhada Pela Conscientização do Autismo, em Bacabal. Dezenas de mãe, pais e filhos autistas percorreram as principais ruas do centro de Bacabal para chamar a atenção da sociedade para os direitos da pessoa com TEA.

“Fico feliz em participar dessa mobilização porque você sente, acima de tudo, o compromisso da sociedade, dos pais e mães, do quanto é importante toda essa situação para a cidade de Bacabal, porque é dessa forma que a gente avança nas conquistas e torna o debate permanente”, disse Roberto.

Durante o evento, o parlamentar repercutiu sobre a nova Lei 11.911/23, de sua autoria, que garante prioridade aos pais ou responsáveis em filas de bancos, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, independente da presença da criança com TEA.

Centro de Referência ao Autista

Roberto Costa anunciou ainda que protocolou na Assembleia Legislativa uma Indicação solicitando ao governador Carlos Brandão a implantação de centros de atendimento aos autistas na cidade de Bacabal.

“Nossa Lei 11.911/23 já está em vigor e temos também uma outra novidade. Protocolamos na Assembleia para que seja implantada a Casa TEA para atender nossas crianças e jovens de Bacabal e toda a região. Essa luta é uma luta das famílias de Bacabal e do deputado Roberto Costa. Vamos juntos e com a ajuda de Deus seremos vitoriosos”, anunciou Roberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *