Deputado Fernando Braide participa da abertura do JUBs Praia em São Luís

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) esteve presente na cerimônia de abertura do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – modalidade praia, realizada na noite desta segunda-feira (24), no Multicenter Sebrae. Em sua 11ª edição, a competição está sendo sediada em São Luís, com programação intensa de jogos até o dia 29 de abril.

Cerca de 1.500 atletas de 24 estados – incluindo o Maranhão -, participam da competição que se divide em 12 modalidades. Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU); Ministério do Esporte e Prefeitura de São Luís, com apoio da Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME), o evento vai além do incentivo ao esporte, potencializando, também, a economia local, conforme ressaltou o deputado estadual Fernando Braide (PSD).

“Mais uma vez São Luís se destaca entre as cidades brasileiras. Receber uma competição nacional, tão importante como o JUBs Praia é, por si só, motivo de felicidade e orgulho para todos os maranhenses. Mas a cereja do bolo é saber que, por meio do evento, teremos geração de emprego e renda para a nossa população, estímulo ao empreendedorismo e ainda mais visibilidade para a nossa cidade. Os jogos movimentam a torcida e o comércio local, seja por meio da nossa rede hoteleira ou pela atuação dos negócios e vendedores ambulantes. Essa é a marca que fica”, pontuou.

Durante o evento, realizado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, as delegações foram recebidas pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado por demais representantes da gestão municipal; pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Naldir Lopes; além da secretária nacional de Esporte e Alto Desempenho, Marta Sobral, representando a ministra do Esporte, Ana Moser. A cerimônia contou com apresentações do Grupo Lamparina, Ribinha do Maracanã, grupo Street Master, Boi de Santa Fé e Banda Mix in Brazil, apresentando aos visitantes um pouco da pluralidade cultural do Maranhão.

A programação de jogos foi iniciada na manhã de segunda-feira (24) e segue até o dia 29 de abril. O calendário de jogos e modalidades pode ser acompanhado no perfil da CBDU no Instagram – @cbdu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *