Abigail prestigia os 40 anos de tradição da Via Sacra em Barra do Corda

A secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, prestigiou a Via Sacra, através do Espetáculo Bíblico Teatral, Paixão de Cristo, acompanhando o prefeito, Rigo Teles, em Barra do Corda, nesta Sexta-feira Santa (07).

A Via Sacra no município já se consagrou com um dos maiores eventos a céu aberto, com esta temática, em todo o Maranhão, completando 40 anos de tradição, em 2023. O que é motivo de muito orgulho para a cultura e população barra-cordense.

Milhares de fiéis percorreram um trajeto de mais de 03 km, com duração total de quase 5h de espetáculo, em que estiveram presentes também, o vice-prefeito, Marcos Unillar, vereadores, secretários e o Bispo Dom Rubival Brito.

“Sempre me emociono ao ver de perto esse espetáculo. Me toca profundamente presenciar, simbolicamente, a trajetória de Cristo, neste momento histórico bíblico. Muito significativo e de extrema importância um evento como este, que reúne milhares de fiéis, renovando a fé e esperança de dias sempre melhores”, declarou emocionada Abigail.

Ressalta ainda “parabenizo aos que estiveram direta ou indiretamente ligados na produção deste lindo e brilhante trabalho, numa data tão especial, em que se comemora os 40 anos de tradição deste evento em Barra do Corda. Parabenizo ainda a direção geral teatral, a interpretação dos atores, o cenário, sonoplastia, maquiagem e o figurino que estavam impecáveis. Agradeço a presença de todas e todos, mas principalmente, por tanta emoção sentida aqui, no dia de hoje”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *