Zé Inácio defende inclusão de Sítio Novo no decreto de estado de emergência em função das chuvas

O deputado estadual Zé Inácio (PT) defendeu, na sessão plenária desta quarta-feira (22), que o município de Sítio Novo seja incluído no decreto de estado de emergência em função das chuvas, que foi assinado nesta semana pelo governador Carlos Brandão.

“Sítio Novo também foi atingido por fortes chuvas, e a maior ponte do município foi levada pela correnteza. Essa ponte sobre o Rio Grajaú garantia acesso a importantes municípios daquela região, fazendo a interligação de Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes e dava acesso, também, ao grande município da região, que é Balsas”, explicou Zé Inácio.

Em seu discurso, o deputado aproveitou para destacar que, nesta semana, iniciou-se o pagamento do Bolsa Família, programa retomado pelo governo federal e considerado um dos maiores programas de transferência de renda.

“Essa iniciativa, de tão eficaz, recebeu vários prêmios internacionais. Dezenas de nações países copiaram, até nações ricas, como a Itália, se inspiraram no programa que deu certo no governo do PT, no governo do Presidente Lula e da ex-presidente Dilma. Para o Maranhão, ele tem uma importância muito grande. São mais de 970 mil famílias atendidas no estado”, disse Zé Inácio.

Combate à pobreza

Segundo ele, isso significa uma transferência de recursos da ordem de mais de 2,2 bilhões de reais para combater a pobreza no Brasil e no Maranhão. O parlamentar também fez referência à proposta da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, iniciativa defendida pelo deputado Arnaldo Melo (PP).

“Não há como negar a importância da criação de uma frente para debater sobre o combate à pobreza no Maranhão. E o Bolsa Família é um programa que tem uma importância muito grande e, com certeza, vai ajudar no combate à pobreza no nosso estado, somado a várias outras políticas que vêm sendo fortalecidas pelo governador Carlos Brandão na área social”, enfatizou Zé Inácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *