Santa Inês monta comissão de suporte a moradores afetados pelas chuvas

O município de Santa Inês, assim como todo o Estado do Maranhão, foi assolado pelas fortes chuvas na noite desta quinta-feira, 16, conforme anunciado pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia.

Diante da situação atípica no município, a Prefeitura se mobilizou rapidamente em várias frentes de trabalho para diminuir os transtornos nos pontos onde casas foram invadidas pela água.

Logo cedo, equipes das secretarias de Saneamento e de Obras já estavam em campo com máquinas nos pontos mais críticos. A Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento de Urbanismo faziam o mapeamento das famílias em situação mais delicada. Enquanto isso, o Prefeito, Felipe dos Pneus foi a capital em busca de auxílio na Defesa Civil do Estado. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Felipe dos Pneus anunciou que conseguiu junto ao Governo do Estado cestas básicas e colhões, além de dobrar o número de refeições no Restaurante Popular de Santa Inês.

Já no início da tarde, a Prefeitura instaurou uma Comissão Especial de Enfrentamento aos alagamentos. Além da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Santa Inês, a Comissão é composta pelas secretarias de Saneamento, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Obras, Administração, Desenvolvimento Social, Bombeiros, Polícia Militar e Departamento de Urbanismo.

AÇÃO

Tão logo a Comissão foi instaurada, as equipes já caíram em campo direcionando as famílias para os abrigos disponibilizados às famílias desabrigadas. Até às 17h, 10 famílias já estavam abrigadas na Escola Tomaz de Aquino, na Vila Marcony. Outro ponto de apoio é a Escola Ferdnan Gutman no Bairro da Palmeira e a Escola Humberto de Campos no Bairro São Benedito. Todas as escolas são ponto de apoio com suporte do Restaurante Popular. Todas as escolas estão sendo abastecidas com colchões e água.

Neste sábado, 18, será realizado mutirão de saúde às famílias acolhidas nas escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *