Rio Anil Shopping estava realizando manutenção no teto, quando ocorreu explosão que iniciou incêndio em cinema

O Corpo de Bombeiros confirmou que estava ocorrendo uma atividade de manutenção no teto do Rio Anil Shopping durante a exibição de filmes no Cinesystem. Essa é agora a principal linha de investigação que apura as causas para o incêndio que causou duas mortes e deixou ao menos 13 pessoas feridas, na tarde desta terça-feira (7).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, disse ainda que fazer manutenção em horário em que pessoas estão consumindo no shopping é um ato irregular, e que o shopping deverá responder por isso.

“A informação é segura e vamos trabalhar em cima disso. Houve uma falha na prevenção porque eles estavam fazendo manutenção na estrutura da cobertura. Precisamos saber que intervenção era essa pra termos muita resposta para a causa [do incêndio]. Vai ser aberto o inquérito”, afirmou.

O Shopping Rio Anil, que não quis responder sobre as afirmações dos bombeiros em relação à manutenção no horário de exibição de filmes. Em nota, disse apenas que está prestando atendimento às vítimas e colaborando na investigação das causas do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *