Mulheres ganham clínica especializada em Santa Inês

As mulheres de Santa Inês ganharam um ‘presentaço’ no dia dedicado a elas: uma clínica especializada em saúde da mulher. A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feir,a 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A partir de agora, uma nova história será contada da saúde da mulher na Capital do Vale do Pindaré.

A CESMU – Clínica Especializada em Saúde da Mulher – vai oferecer consultas e exames ginecológicos, mamografia, ultrassonografia e obstetrícia.

A Clínica da Mulher de Santa Inês é uma ação que marca o Dia Internacional da Mulher e também faz parte da comemoração oficial de aniversário de Santa Inês, já que é uma das ações da Semana Crescer pelos 56 anos de emancipação da “Princesa do Vale”. A programação foi iniciada na última segunda-feira, 6, e vai até o dia 16 deste mês.

“Este é um marco histórico! As gerações futuras são as responsáveis por contar histórias melhores. E para representar todas as conquistas das mulheres de Santa Inês, estamos realizando esse sonho da mulher santainesense. Momento de muita emoção e honra em fazer parte desse grandioso projeto” – destaca a Primeira-dama e Secretária da Municipal da Mulher, Paula Prata, que é a pessoa que está liderando a causa da mulher em Santa Inês.

Segundo o Prefeito, Felipe dos Pneus, a causa da mulher nunca esteve tão valorizada quanto agora na gestão “Tempo de Crescer”. “Essa valorização é o reconhecimento a todo o cuidado e proteção que é essência da mulher. Muito mais do que um presente para elas, este é um fato histórico que vai transformar a vida das mulheres de Santa Inês. E por isso agradeço todo o empenho da minha esposa, Paula, que tem se dedicado intensamente com políticas públicas para mulheres do nosso município” – comemora o Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *