PROCON e CCR discutem criação de ponto exclusivo para embarque e desembarque da Uber no aeroporto de São Luís

O Procon Maranhão, a CCR, administradora do Aeroporto de São Luís, e a Uber realizaram na quinta-feira (16), uma reunião que visa acabar com um problema que está trazendo diversos prejuízos aos usuários do terminal aeroviário da capital maranhense. Na reunião preliminar, as partes tentaram chegar a um acordo operacional para oferecer mais serviço e conforto aos usuários do aplicativo de transporte no local.

No entanto, ainda não houve um acordo assinado, pois a CCR solicitou que as outras empresas de aplicativo de transporte sejam convocadas para a reunião. Diante desse pedido, o Procon agendou uma nova data para que em maio com novos participantes, uma proposta venha ser apresentada e solucionar o atual problema.

Atualmente, motoristas de Uber, taxi, transporte alternativo, particulares e carros de passeio estão se misturando no embarque e desembarque, causando engarrafamentos e até mesma perda de voo de passageiros que chegam em cima da hora para a decolagem.

Diante dessa situação, o Procon está propondo que a CCR junto com a Uber criem um espaço dedicado para o embarque e desembarque como já ocorre em diversos aeroportos do país. A ideia é que assim que o usuário solicitar uma viagem, ele será direcionado automaticamente a este ponto, evitando o congestionamento nas portas de embarque e desembarque.

A ideia é ainda estabelecer também uma área destinada especialmente aos motoristas parceiros da Uber, que passarão a aguardar pelas viagens na fila virtual diretamente desse espaço. A área de espera, com fácil acesso ao aeroporto, poderia ficar nas imediações do aeroporto.

Outro problema existente no aeroporto de São Luís, que pode vir a ser fiscalizado pela MOB é a existência de vários transportes clandestinos que vem abordando passageiros na porta do desembarque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *