Mão de obra carcerária está recuperando ruas das casas de veraneio do IPEM no Calhau

Parceria que gera economia. A frase traduz a iniciativa exitosa entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev). Isso porque a mão de obra carcerária está realizando a pavimentação com blocos de concreto da área externa dos mais de 25 chalés do Centro Social dos Servidores do Maranhão (IPEM), localizado em São Luís.

Diante disso, na última sexta-feira (17), o gestor Rua Digna da SEAP, Thiago Borges, bem como a presidente do Iprev, Raysa Queiroz, estiveram no local para fiscalizar o andamento da obra de recuperação do espaço de lazer dos servidores estaduais.

Vale destacar que ainda que a iniciativa gera economia para o estado e a promoção do trabalho, um dos pilares fundamentais para a ressocialização dos apenados, através do Programa “Trabalho com Dignidade”, leva benefícios para o estado. Além disso, promove a inserção de pessoas privadas de liberdade em ciclos produtivos de trabalho, viabilizando assim a ressocialização, capacitação profissional e inclusão social.

O secretário da SEAP, Murilo Andrade, fala sobre a relevância da parceria. “É extremamente gratificante para nós podermos contribuir com a realização de serviços de manutenção, feito por internos do sistema prisional do Maranhão, em um espaço tão importante para os servidores do Governo do Estado como o IPEM. Sem dúvidas, ações como essa auxiliam na ressocialização e profissionalização dos internos, bem como geram economicidade ao estado na execução das obras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *