Em projeto de interiorização, Kaio Saraiva, reforça o trabalho por uma OAB/MA independente e autônoma

Em dois dias, a comitiva da OAB/MA, conduzida pelo presidente Kaio Saraiva, dialogou com a advocacia de quatro municípios. Em todas as atividades: compromissos em Caxias e Timon, audiência pública em Parnarama e ações em Pedreiras, a comitiva foi recebida pelos presidentes das Subseções: Amanda Glauca, Rafael Milhomem e Eduardo Ferro. A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Clara Mandú, também esteve presente nos trabalhos.

Kaio Saraiva reafirmou “que a Ordem segue firme em sua independência e autonomia e quando for necessário ir para o embate, assim como já o fez por meio dos agravos públicos, representação contra magistrados, contra autoridades que violaram prerrogativas, queixas crimes, o fará”, disse. Por onde passou, a equipe da OAB/MA escutou da advocacia local os desafios a serem enfrentados e como a presença da instituição impacta e facilita o dia a dia da classe no interior.

Compromissos

Em Caxias e Timon foram realizados Compromissos dos Novos Advogados e Advogadas. Eles foram recepcionados pelos presidentes das respectivas Subseções: Amanda Glauca e Rafael Milhomem e pela presidente da CJA, Clara Mandú.

Todos incentivaram os jovens profissionais a seguirem firmes em suas carreiras com o total apoio da OAB. A presidente da CJA lembrou que recentemente foi realizado no I Colégio de Presidentes de Comissões da Jovem Advocacia (CJA) com o intuito de “valorizar, integrar e capacitar ainda mais os advogados e advogadas”.

Kaio Saraiva lembrou da realização do I Conselho Estadual da Jovem Advocacia, na semana passada em São Luís. Na ocasião foram aprovados foram aprovados quatro projetos importantes: projeto “Meu Escritório”, projeto “OAB mais próxima de você”, Aplicação do questionário nacional para saber as principais demandas da jovem advocacia e o projeto de Disseminação de conhecimento por meio da gravação de vídeos.

“Busquem sempre o apoio da Ordem, fiquem certos de que encontrarão acolhida, qualificação, valorização e todo o suporte para que conquistem respeito e prosperidade. Tenho certeza que o esforço de vocês, pois, tenho a ciência do quanto se dedicaram para chegarem até aqui, será recompensado”, finalizou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *