Dom Gilberto Pastana pede ajuda ao vice-governador e ministro das Comunicações para manter Rádio Educadora no ar

Fundada em 1966, a rádio Educadora 560 AM, uma das mais tradicionais do Maranhão, está correndo contra o tempo para se manter no ar. Com o prazo final das migrações das emissoras AM para FM em dezembro de 2023, Dom Gilberto Pastana pediu apoio ao vice-governador Felipe Camarão (PT) e ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), para viabilizar a mudança.

Pela regra do Ministério das Comunicações, a rádio Educadora precisa pagar um valor superior a R$500 mil para migrar para FM, um valor fora da realidade da 560, que vive a “duras penas”.

A Rádio Educadora integra a Rede Católica de Rádio (RCR), a maior rede de rádios do Brasil que conta com um pool de mais de 180 emissoras.

Migração

Outras duas rádios no segmento da AM em São Luís estão em processo de migração. A Mirante 600 deve concluir o seu processo até julho e a Timbira 1290 deve iniciar em breve.

A Difusora 680 migrou em 2018 para a Nova FM 93.1. A rádio Capital 1180 de Roberto Rocha foi abandonada após um desmonte dos transmissores no ano de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *