Betto Pereira lança primeiro clipe do DVD “Mina Negra”

Como parte da programação alusiva aos 40 anos de carreira do artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira, maranhense, radicado em Petrópolis (RJ), nesta sexta-feira, 17, às 15h, terá estreia no canal oficial do artista no YouTube, o primeiro clipe do single “Nação Vibration”, do DVD “Mina Negra”, gravado ao vivo, no estúdio Sonato, em São Luís (MA).

Ao todo, foram nove faixas gravadas que marcaram a trajetória artística de Betto e que fazem parte do cancioneiro popular maranhense, entre elas: “Toque de Amor”, “Terecô” e “Menina da Praia”. Além da faixa título do DVD, tem “Bloco de Rua”, “Ana e a Lua”, “Uma dupla de Dois”, e uma já conhecida em shows mas ainda inédita, “Ducaramba”, está dentre as surpresas dessa releitura.

“As pessoas começaram a me cobrar um produto audiovisual de minha obra, principalmente, empreendedores e o público de restaurantes e barzinhos, da capital e de outros municípios, onde a trilha musical é exibida em telão, através do Youtube”, conta Betto.

Durante a ocasião de sua passagem para participar do São João em São Luís, o projeto foi concretizado. “Fiz questão de gravar com outros músicos maranhenses, e em um estúdio emblemático, de propriedade de Fernando Motta, que assinou a mixagem”, acrescenta. A saber, Fernando Motta é filho do Maestro Nonato, líder da banda Nonato e Seu Conjunto, um capítulo fundamental na história da produção fonográfica no Maranhão.

Na ocasião, a banda que acompanha Betto Pereira é formada por Guga Sanvas (guitarra), Jessé Fonseca (teclado), Fofo Black (bateria), Dark Brandão (percussão) e Davi Oliveira (baixo).

A cada quinze dias haverá estreia de uma faixa do DVD “Mina Negra”. E a intenção é estender esse trabalho para um segundo volume para que mais músicas do autor possam ter essa acessibilidade e difusão como um produto cultural de referência e de excelente qualidade estética.

A produção é de Tatiana Ramos, com coordenação de Rose Carvalho. Imagens de Carlinhos Pereira e Júnior, edição de Carlinhos Pereira. O DVD “Mina Negra” tem patrocínio das Óticas Veja e Prisma Solar, com apoio cultural da Máximo Locação e Turismo, Kalce Bem Calçados, Lojas Radical e Bonita. Inscrevam-se no canal, gratuitamente, o link para acesso é https://www.youtube.com/@bettopereiraoficial4432.

As comemorações dos 40 anos de carreira de Betto Pereira começaram em novembro de 2022 com a exposição Cazumbá Mundi, que esteve em cartaz no Convento das Mercês, na capital maranhense, e no Rio de Janeiro. Recentemente, o artista esteve em São Luís durante o pré-carnaval abrindo a programação do Crioula Festival. Na agenda, Betto Pereira tem shows marcados para este primeiro semestre, no Maranhão.

SERVIÇO

Estreia “Nação Vibration”, primeiro clipe do DVD “Mina Negra” de Betto Pereira

Nesta sexta-feira, 17, às 15h, no YouTube.

Link: https://www.youtube.com/@bettopereiraoficial4432.

Patrocínio: Óticas Veja e Prisma Solar, com apoio cultural da Máximo Locação e Turismo, Kalce Bem Calçados, Lojas Radical e Bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *