São João do Maranhão terá duração de 67 dias e deve atrair o maior número de turistas da história

O São João do Maranhão intitulado do maior do mundo, será lançado nos próximos dias em feira de turismo em São Paulo. Na oportunidade será anunciado que a festa junina desse ano terá duração de 67 dias e atrairá o maior número de turistas da história para o período.

“O nosso São João terá praticamente 67 dias de duração neste ano e será o maior do mundo. Vamos ter manifestações culturais apresentadas em diversos Arraiais na capital e no interior, em diferentes municípios, com uma programação extensa para o nosso povo e os visitante”, disse Airton Abreu, representante do governo do Maranhão, responsável por atrair turistas ao estado.

Em 2024, o evento espera receber um maior fluxo de turistas em relação ao ano passado. A expectativa é ultrapassar os números de visitantes internacionais e nacionais nesta edição do evento. “O nosso São João é diferente dos que acontecem nas demais regiões do Brasil, pois é a apresentação da cultura em si. É uma festa inesquecível com valor cultural muito grande, onde apresentaremos também um pouco da culinária e artesanato típico maranhense, além do Reggae, que é patrimônio nosso”, disse Airton.

De acordo com dados da CCR em 2023, 150 mil pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto de São Luís em junho.

Para esse ano, a expectativa é ultrapassar ou chegar próximo dos 200 mil, uma vez, que a CVC já conseguiu bloquear voos para São Luís e a Latam está operando voos diretos do Rio de Janeiro, além da Gol ter retomado a linha Slz-Guarulhos.

19 thoughts on “São João do Maranhão terá duração de 67 dias e deve atrair o maior número de turistas da história

  1. E isso ai e vamos com nosso sao João 2024 que eum dos maiores festejo junino do mundo porque nos sabemos fazer festa junina👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    1. Talvez sabemos fazer festas, só festas…
      E os nossos hospitais? Escolas? Educação? Saneamento? Pobreza? …
      Meu povo, vamos refletir. Qual as benfeitorias que o Maranhão está bem nos ranking?
      Infelizmente, nosso pensamento ainda é igual os políticos querem. Pensamento pobre.

  2. E o predatório dos Professores quando começará a pagar a primeira parcela? Tem Estado que já está na quarta parcela e o nosso ninguém fala nada.

  3. Aí ficam as escolas sem climatização, faltando professores, sem merenda, o governo trancando o pagamento dos precatórios devidos aos professores, enqto gastos absurdos, desnecessários, feitos apenas pra promoção de políticos!

  4. No momento o que me interessa mesmo e o pagamento do precatório,até porque como sou idosa preciso sempre de médico remédios, dentista, cardiologista, ortopedista e por aí vai,sendo que tudo e particular mesmo pagamento o fubem não tenho acesso por morar longe da minha capital são Luis.Entao que dia vão pagar a primeira parcela?

  5. Meus amigos, o sonhado e faraônico maior SÃO JOÃO do mundo, será mais uma festa fantástica dos DRONES com atrações nacionais de MASSA para mostrar volume pessoas admiradoras, onde possivelmente as atrações locais entre cantores e grupos culturais serão meros ENXERTOS sem destaques em meio às mais diversas programações.

  6. Fico me procurando qual seria a palavra mais adequada para isso, e acho que é INDIGNAÇÃO, enquanto o governo gasta milhões e milhões com o São João as estrada do Maranhão na maioria estão intrafegaveis de tantos buracos, a merenda escola não chega nas escolas, tem escolas que nunca nem iniciaram o ano letivo, os alunos não tem fardas, muitas localidades nem prédio próprio as escolas possuem, muitas escola se instalam em locais cedidos pelas prefeituras, as crianças e jovem estão indo e voltando das escolas sem nenhuma refeição, e isso é só alguns pontos elencados de muito e muito outros. Por isso peço que os gestores públicos reflitam sobre as prioridades da população, a população só quer os seus direitos garantidos…

  7. Enquanto isso tem maranhense morrendo nos hospitais ditos de referência, por não ter remédio adequado ao paciente….Principalmente no hospital da ilha…

  8. É a velha política “pão e circo “, as escolas estão sucateadas, sem ar condicionado, um calor insuportável, merenda de péssima qualidade, sem contratar professores, mas pra “se aparecer” tem dinheiro de sobra! Quando a população vai acordar?

  9. E só vcs continuarem votando no PT no lula…e tá tudo certo ,enquanto colocarem esses políticos que só querem roubar o que e do povo,vcs viveram assim,largados a própria sorte…

  10. 67 dias de, segundo eles, “incremento da economia”. Pobres maranhenses idiotizados e doutrinados à esquerda. Se soubesse o mínimo de matemática financeira, poderiam calcular quantos dias levarão para pagar essa conta, pois o governo não lhes dá nada, tolos!

  11. Pão e circo ou seja só o circo. Gov. Procure trabalhar no social. Infraestrutura está precaria v.excia. é um Hiato como Governador.!

  12. Seria bom se fosse feito com honestidade e seriedade pois o ano passado não foi, o governo do estado deixou os artistas locais sem apresentações depois de grande investimento feito pelos fazerdores de cultural gerando dívidas e os que fizeram apresentações só receberam pagamento por parte da secma depois de 180 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *