Tradicional Micarroça e Taty Girl encerram o Carnaval de Rosário

Conhecida por encerrar o Carnaval apenas na Quarta-Feira de Cinzas, Rosário mantém a tradição da data mais aguardada pelos foliões e fecha com chave de ouro a programação das festividades com o Bloco das Carroças, conhecido popularmente como Micarroça.

Com apoio da prefeitura de Rosário o Micarroça completa mais de 40 anos de tradição e alegria, criado por donos de bares e garçons que não podiam brincar durante o período carnavalesco e encontraram nas carroças uma forma de festejar o carnaval com bom humor. As carroças são decoradas com os mais variados temas, com cores, brilhos e fantasias. Durante o desfile são acompanhadas por um carro de som que anima as ruas por onde passam.

Neste ano, milhares de pessoas prestigiaram o evento, que segue sendo tradição no município. O desfile iniciou às 16h por várias ruas com carroças e encerrou na Rodoviária. O anúncio dos três finalistas e a campeã aconteceu no palco principal do circuito carnavalesco, na avenida Vitorino Freire.

O primeiro lugar ficou com a carroça “Amigos da Frei”, que homenageou o Grupo da Terra, o segundo lugar ficou com a carroça de “Zé Roberto”, da Cidade Nova, e o terceiro lugar ficou com a carroça “Estação Baladas”, que desfilou homenageando o artista plástico ArtBaya.

E para garantir a segurança aos foliões, do maior Carnaval da região, o prefeito Calvet Filho, a prefeitura de Rosário, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e demais órgãos, formaram uma força tarefa para a segurança durante todo o evento.

Rosário tem dois pontos de referência em seu carnaval. O Bloco do Galo que tradicionalmente inicia a programação uma semana antes e o Bloco das Carroças, sendo a cereja do bolo por encerrar o carnaval em todo o Estado. Além de mobilizar os turistas que vem para a cidade na volta de outros municípios, o Micarroça movimenta a economia com 100% de lotação nos hotéis e restaurantes da cidade.

O trio do Micarroça foi embalado a som do cantor Gasparzinho. Já a noite, a festa finalizou com apresentações do DJ Jailson, Fabrícia e Banda, e a cantora Taty Girl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *