Moto Club corre risco de terceiro rebaixamento no Maranhense e fica de olho em adversários

O que parecia ser impossível, pode se tornar realidade mais uma vez. O Moto Club pode acumular em 2022, seu terceiro rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Maranhense. O mesmo já ocorreu em 2009 e 2012, e após subir para 3ª divisão em 2016 e viver alguns bons momentos, um retorno ao “fundo do poço” não era nem imaginado para o mais pessimista motense.

Na classificação do Campeonato Maranhense 2023, apenas dois times estão livres do rebaixamento, Sampaio e MAC, que são consequentemente os melhores na competição. O São José está considerado virtual rebaixado, resta uma vaga que pode ser ocupada por Moto, Cordino, Pinheiro, IAPE, Pinheiro ou Chapadinha.

O Moto vive situação delicada, pois só tem mais uma partida na competição, enquanto que seus adversários possuem ainda dois jogos.

Atualmente o Moto tem 8 pontos; Cordino 7; Pinheiro 6; IAPE 6; Chapadinha 3 e São José 0. Então vamos as possíveis combinações.

A partida desta terça-feira (14), entre MAC e Pinheiro, já deve ser observada pelos motenses, afinal uma vitória do time da Baixada já coloca o Papão numa posição abaixo na classificação geral do estadual.

Na quarta-feira (15), Chapadinha e São José se enfrentam, o melhor resultado para o Moto, seria um empate ou vitória do time da cidade balneária.

Quinta-feira (16), é a vez de IAPE e Cordino, uma vitória do time de Barra do Corda, pode transformar a última rodada entre IAPE e Moto no dia 25 de fevereiro em uma verdadeira batalha.

Cordino e Chapadinha e Pinheiro e São José se enfrentam ainda no dia 25 de fevereiro, e vão interessar diretamente ao Moto Club.

A verdade é que o Moto pode ir do céu ao inferno nessa reta final do Maranhense, pois pode tanto se classificar para as semifinais do segundo turno, como pode ser rebaixado. É muito improvável que qualquer uma das situações ocorram, o que não vai aliviar a vida do presidente Yglesio Moyses, uma vez que seu time ficará sem calendário para o resto do ano e em 2024 só com o Maranhense a disputar.

Vale a pena destacar que para o Moto cair, ele precisa perder a sua partida contra o IAPE, Pinheiro ganhar pelo menos um jogo, assim como o Cordino e o Chapadinha vencer duas vezes, ou seja, precisa ser um inferno astral. Já para escapar, só precisa vencer o seu último jogo e que poderia abrir margem para uma classificação, mas aí dependeria de tropeços de Cordino e São José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *