Deputados federais tomam posse; Duarte Júnior empenhado para a nova jornada

 

Os deputados federais eleitos no pleito de 2022 tomaram posse nesta quarta-feira (1), com a missão de realizarem trabalhos que abram mais oportunidades aos brasileiros. É uma nova etapa aberta na Câmara dos Deputados, com rostos já conhecidos e outros que são novidades, em primeiro mandato. O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) é um dos novos rostinhos na Casa, com ideias bem definidas.

Duarte entra, entre outras bandeiras, como a causa animal, educacional e defesa dos direitos dos consumidores, com a forte proteção à pessoa com deficiência, trazendo, por exemplo, possibilidades de uma educação mais inclusiva, tendo em vista a Lei n° 11.713, de sua autoria, enquanto deputado estadual, que determina a adoção do Sistema “ABA”, que trata da Análise do Comportamento Aplicada para crianças e jovens com Síndrome de Down, em escolas da rede pública Maranhense.

O federal faz parte, ainda, da iniciativa do Gabinete Compartilhado, lançado na terça-feira (31), junto aos deputados Pedro Campos (PSB-PE), Tabata Amaral (PSB-SP), Duda Salabert (PDT-MG), Amom Mandel (Cidadania-AM) e Camila Jara (PT-MS) e ao senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). Duarte Júnior falou da novidade. “Juntos iremos avançar para garantir mais respeito e resultados aos brasileiros”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *