Ao comandar São João 2023 e Carnaval de 2024, Paulo Victor deve garantir visibilidade para disputa da Prefeitura de São Luís em 2024

Paulo Victor vai ficar conhecido como o primeiro presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, pelo menos na história recente, a pedir licença do cargo para ocupar uma função no executivo estadual. Na visão fria, alguns apontam que o parlamentar está abrindo mão do cargo de chefia de um Poder para a subordinação ao governador do estado. Mas pelo contrário. Ao voltar comandar a Secretaria de Cultura, PV vai ganhar a visibilidade necessária para se projetar para a disputa da Prefeitura em 2024.

Ao organizar o maior São João da história do Maranhão e coordenar a logística da campanha de Carlos Brandão em 2022, Paulo Victor ganhou espaço na política maranhense, saindo de uma atuação local na Ilha de São Luís para uma visibilidade regional em todo o Maranhão. E agora de volta para SECMA, ele terá novamente duas grandes festas populares para consolidar seu nome e colocá-lo em evidência para uma provável disputa pelo Palácio de La Ravardiere.

O São João que é a maior festa popular do Maranhão e concentrada em São Luís, deve trazer mais holofotes para Paulo Victor, pois organizar essa programação não quer dizer apenas relacionamento com os grupos culturais e folclóricos, mas sim com toda uma cadeia que é contemplada com a presença de turistas e da população local, que vai prestigiar os eventos. E isso gera muita renda e emprego, algo que a população ludovicense tanto anseia.

E no próximo ano, às vésperas do período eleitoral que vai começar em agosto, Paulo Victor poderá organizar um Carnaval ainda maior que já foi esse ano, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas e injetou muito dinheiro na economia maranhense.

Com essas duas grandes festividades, além de diversos outros eventos como Natal e Ano Novo, Festa do Divino, Semana Maranhense de Dança e Teatro, Festa da Juçara, e outras que podem ser desenvolvidas, Paulo Victor terá a visibilidade necessária para se colocar na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Paulo Victor ainda vai aproveitar o boom do turismo que São Luís deve viver com a abertura de novas rotas aéreas nacionais e internacionais.

O novo secretário de Cultura toma uma atitude correta, afinal se lembrarmos dos últimos presidentes de Câmara Municipal de São Luís, todos chegaram a se lançar pré-candidatos a prefeito da capital, mas nem um chegou a efetivar sua candidatura e atualmente já vivem o ostracismo político ou estão em cargos eletivos sem muita visibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *