Rio Poty Hotel de São Luís ganha status de resort

Um dos mais belos, aconchegantes e aprazíveis empreendimentos hoteleiros de São Luís (MA), o Rio Poty Hotel & Resort, localizado na Avenida dos Holandeses, no perímetro da Ponta d’Areia, com vista para a Baía de São Marcos, experimenta uma nova fase. Agora sob as rédeas de um enérgico grupo empresarial comandado pelo empresário Jacques Blinder, o hotel passa por um retrofit visando a proporcionar ainda mais conforto aos hóspedes, bem como fazer jus e agregar valor ao seu novo status.

Segundo o gerente do hotel, Armando Ferreira, a ampla reforma começou no ano passado e engloba melhorias na infraestrutura, climatização e incremento em sua área de lazer, que ganhará, por exemplo, quadras de tênis e beach soccer.

A modernização também resultará em melhorias na estrutura da área da piscina com bar molhado e a inclusão de playground com equipamentos náuticos, bem como a oferta de serviços de estética, atividades físicas, sauna e Spa. As modificações são imprimidas paulatinamente.

“O Rio Poty é um dos hotéis mais bem localizados da capital maranhense e ganha status de resort urbano para oferecer ainda mais conforto aos hóspedes. O retrofit alcançará 100% da estrutura”, frisa Armando Ferreira, que também é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

De acordo com o gerente, tudo está sendo feito com o objetivo de melhorar os serviços agregando benefícios. Nesse pacote de novidades foram inclusos treinamentos para a equipe e algumas mudanças estéticas. “Alguns ambientes ganharam novos elementos, como é o caso da recepção, pois nossa ideia é proporcionar aos hóspedes uma experiência positiva completa”, explica Armando Ferreira.

No que diz respeito aos novos serviços que passarão a ser oferecidos, destaque para o Day Use, modalidade muito popular em países da Europa e cada vez mais utilizada no Brasil. Trata-se de uma solução simples e barata para o hóspede que precisa de um hotel, mas não de um pernoite.

Seja durante viagens com longas horas de conexão ou entre destinos que o viajante necessita descansar um pouco mais, o Day Use é a melhor opção, sendo atrativo, também, para quem apenas deseja desfrutar de suas benesses em qualquer dia da semana. “Para o hotel, essa prática é utilizada em períodos de baixa estação, ou seja, surge justamente para melhorar as vendas e conquistar futuros hóspedes nas altas temporadas em São Luís”, enfatiza Amando Ferreira.

Mudanças

Hóspedes e público no geral começaram a perceber as mudanças no mês de dezembro, pois o hotel promoveu uma linda festa de Réveillon em suas dependências, tanto na área da piscina e do Restaurante Tarrafas quanto nos salões do primeiro piso, elegantemente ambientados para que todos pudessem saudar 2023 em grande estilo.

“Foi uma grande produção e a nossa primeira festa de Réveillon autoral. Trouxemos artistas nacionais do momento e privilegiamos, também, a prata da casa, razão pela qual o resultado foi bastante satisfatório. Certamente, faremos o evento novamente, além, é claro, de outras produções que estamos programando para este ano”, anuncia o gerente geral, informando que há expectativa de aumento da ocupação nesta temporada de férias e durante o Carnaval.

O Rio Poty Hotel & Resort tem uma superestrutura projetada para tornar a estada dos hóspedes mais fácil, acessível e dinâmica na capital maranhense. É dotado de amplos, climatizados e confortáveis salões para eventos sociais e corporativos, dois restaurantes (Tarrafas e América), lojas no térreo e Centro de Convenções com disponibilidade de serviços na área da alta gastronomia. São 142 apartamentos panorâmicos completos, nas categorias Luxo, Superior, Suíte Executiva e Suíte Master, com vista deslumbrante para o Oceano Atlântico.

Com uma localização privilegiada, na Avenida dos Holandeses, próximo aos principais polos de negócio, lazer e entretenimento da cidade, o Rio Poty Hotel & Resort é ideal para quem viaja a trabalho ou de férias. Fica à beira da praia, a 500 metros da Lagoa da Jansen, a 19 km do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado e a 21 km do Terminal Portuário, perto de shoppings, bares, restaurantes e a poucos minutos do Centro Histórico de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *