PSD/Podemos vão reivindicar espaço na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Após a informação em primeira mão da possível formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será eleita na próxima quarta-feira (1), parlamentares do PSD/Podemos entraram em contato com o site DiegoEmir.com e comunicaram que o futuro bloco reivindica uma vaga.

O provável bloco PSD/Podemos conta com Eric Costa, Mical Damasceno e Fernando Braide do PSD e Leandro Bello, Júnior Cascaria e Wellington do Curso do Podemos, totalizando seis parlamentares. O discurso utilizado é que é obrigatória a presença de pelo menos um membro de cada bloco na composição da Mesa Diretora.

No entanto, não há no regimento algo nesse sentido, mas se somente se, uma recomendação que a Mesa Diretora venha ser composta por membros de todos os blocos parlamentares. A única obrigatoriedade atual é quanto a presença de um representante do público PCD e esta já está definida para Andreia Rezende (PSB), a única nessa condição.

Outro fato importante é que os blocos ainda não estão formalizados na Assembleia Legislativa, portanto não existe ainda na prática essa formação PSD/Podemos. Dessa forma caberia aos parlamentares a negociação os demais colegas para garantir esse espaço.

O PDT/União/Republicanos, que será um provável bloco também, já negociou seu espaço e indicou Osmar Filho do PDT, que está cotado para ser o 3º secretário.

O PL por ser o segundo maior junto com o PCdoB, também fará a indicação de um membro. PP, Patriota e MDB também devem ter espaço na Mesa Diretora. Já o PSB tem Iracema Vale e Andreia Rezende garantidas, mas pode colocar mais Antônio Pereira.

Agora, resta saber se o PSD/Podemos conseguirá ainda a vaga e o favorito a ser indicado é o deputado estadual Wellington do Curso, por ser o único com mais de um mandato desse provável bloco, ou seja, seria feito um reconhecimento a sua experiência na Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *