Duarte Jr estuda gestão pública com a Prefeitura de Nova York


O deputado federal eleito Duarte Jr (PSB) está participando do Encontro Anual da Fundação Lemann, em São Paulo. O evento reúne a rede de líderes da fundação, parceiros e convidados que estão debatendo oportunidades para o desenvolvimento do Brasil. Durante o encontro, Duarte Jr pode dialogar sobre gestão pública com James Anderson, diretor de Inovação em Governos da Bloomberg Philanthropies e ex-secretário da Prefeitura de Nova York, nos Estados Unidos.

Durante o encontro estão sendo realizadas plenárias com lideranças, gestores públicos e especialistas a respeito do tema central do evento, além de salas temáticas e imersões em áreas como educação, desenvolvimento social, equidade na educação e no setor público, redução de desigualdades, entre outros.

Entre os palestrantes esteve James Anderson, diretor de Inovação em Governos da Bloomberg Philanthropies. Ele foi secretário de comunicação da Prefeitura de Nova York durante toda a gestão do prefeito Michael Bloomberg (2001 a 2014).

“O diálogo com James Anderson foi muito rico. São Luís e Nova York são cidades com realidades muito diferentes, mas isso não impede que a gente implante no nosso país iniciativas adotadas lá para tornar a gestão pública mais eficiente. Esta troca de experiências é fundamental para que a gente possa melhorar o serviço que prestamos à população enquanto ocupamos cargos públicos”, destaca Duarte Jr.

A Bloomberg Philanthropies é a principal filantropia global focada em cidades. A instituição está ampliando sua presença no Brasil, sobretudo atuando na formação de prefeitos e secretários, ajudando cidades a se fortalecerem e inovarem na gestão municipal.

A Bloomberg Philanthropies investe em 941 cidades e 173 países ao redor do mundo para garantir vidas melhores e mais longas para o maior número de pessoas. A organização se concentra em cinco áreas-chave para criar mudanças duradouras: Artes, Educação, Meio Ambiente, Inovação Governamental e Saúde Pública.

Seu fundador, Michael Bloomberg, foi eleito prefeito de Nova York por três mandatos consecutivos (2001, 2005 e 2009).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *