Servidores Públicos Estaduais aproveitam ação voltada ao mês de prevenção do câncer de próstata

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), realizou, nesta quarta-feira (30), uma ação voltada à temática do Novembro Azul, mês em que se destaca a importância da prevenção ao câncer de próstata.

O evento foi realizado das 9h às 16h30, no Edifício Nagib Haickel, e contou com atendimentos médicos do Hospital do Servidor (HSE) nas seguintes especialidades: Urologia, Cardiologia, Clínico Geral e Oftalmologia. Os participantes também puderam emitir documentos de forma gratuita, dentre eles: RG, CPF, Cartão do SUS, CTPS Digital. Na área de bem-estar, foram oferecidos serviços como drenagem linfática massagem relaxante e para alívio de dores. Quem esteve pôde contar ainda com corte de cabelo e barba.

Hugo Nepomuceno, servidor público, aproveitou a ação para colocar a saúde em dia.
“Acho importante este tipo de ação por conta da vida atarefada do servidor público estadual. A gente percebe, de forma muito clara, a atenção que o Governo do Maranhão tem dado à saúde dos seus funcionários. Essa aproximação entre a estrutura de saúde do Estado e os espaços de trabalho dos servidores públicos é essencial para manutenção da nossa qualidade de vida”, concluiu o servidor.

O secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Pedro Chagas, ressaltou que “o mês de novembro foi coroado com uma ação importante voltada para a prevenção do câncer de próstata. A saúde do homem precisa de atenção, então nada mais justo, para os nossos servidores, do que ofertar serviços de saúde, cidadania, estética e bem-estar que incentive esse autocuidado. Os funcionários do Estado trabalham incansavelmente para atingir as metas do Governo e precisamos proporcionar ações como esta de valorização com frequência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *