Novo secretariado de Carlos Brandão será anunciado somente após 2 de fevereiro

O governador Carlos Brandão (PSB), já sinalizou que a atual composição do seu secretariado será mantida até o fim do mês de janeiro, pois as mudanças só vão ocorrer após o dia 2 de fevereiro, logo após a posse dos deputados estaduais e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/2024. O anúncio foi feito na segunda-feira (21), durante a recepção de Ivo Rezende e aliados, após a vitória na eleição da FAMEM.

A decisão de Carlos Brandão de empossar um novo secretariado só em fevereiro, visa atender as demandas políticas que vão ocorrer ao longo desse tempo, afinal são muitos aliados entre vitoriosos e derrotados que buscam acomodação no Governo.

Assim como também faz com que Brandão ganhe tempo para saber como será o posicionamento do Governo Federal em relação aos políticos maranhenses. Uma questão central é a possível nomeação que Flávio Dino para ministro que vai fazer com que vários secretários estaduais sejam chamados para trabalhar em Brasília e isso evitaria o desgaste da natural exoneração por parte do atual governador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *