Flávio Dino, Eliziane Gama, Sônia Guajajara e mais; Saiba quem são os maranhenses na equipe de transição de Lula

O vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin (PSB), divulgou nesta quarta-feira (16), mais nomes que vão compor a equipe de transição do governo Bolsonaro/Lula. Três nomes maranhenses bem conhecidos apareceram, trata-se do senador eleito Flávio Dino (PSB); da senadora Eliziane Gama (Cidadania) e da deputada federal eleita Sônia Guajajara (PSOL-SP), mas outros maranhenses estão na lista.

Flávio Dino está na equipe de Justiça e Segurança Pública, ele é cotado para assumir o Ministério a partir de janeiro de 2023.

Eliziane Gama também está na equipe de transição, mas até agora ela não recebeu um grupo específico de demanda, ela sonha com o ministério, mas o mais provável é que ela ganhe força no Senado e no Governo Federal.

Sônia Guajajara está na equipe de Povos Originários, inclusive ela seria o único nome de consenso entre todos os aliados de Lula para ocupar o Ministério dos Povos Originários.

Neilson Marques está na temática políticas para Juventude, ele foi indicado pelo MDB do Maranhão.

Na mesma temática, está ocupando uma função semelhante Kelly dos Santos Araújo, ela foi indicada pelo Movimento Quilombola.

1 thought on “Flávio Dino, Eliziane Gama, Sônia Guajajara e mais; Saiba quem são os maranhenses na equipe de transição de Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *