Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino diz que governo Lula vai revogar decreto que facilitava venda de armas e que irá recolher armamento de CACs, colecionadores, atiradores amadores e caçadores

7 de novembro de 2022 : 08:53

O senador eleito Flávio Dino (PSB), cotado para o ministério de Lula, antecipou em entrevista à Globo News que o novo governo vai revogar os decretos de Bolsonaro que permitiram aumentar a venda de armas no país.

Segundo Flávio Dino, a intenção, inclusive, é recolher armas vendidas neste período para CACs, os colecionadores, atiradores amadores e caçadores. A venda de armas para esses grupos quase quintuplicou durante o mandato de Bolsonaro. Os decretos estão suspensos pelo Supremo Tribunal Federal.

O mesmo trabalho será feito na área ambiental. Durante os trabalhos da transição, já serão feitas as sugestões de revogação de decretos para, como dizem os assessores de Lula, colocar a “boiada” de volta para o curral das regras de preservação do meio ambiente no Brasil.

34 comentários em “Flávio Dino diz que governo Lula vai revogar decreto que facilitava venda de armas e que irá recolher armamento de CACs, colecionadores, atiradores amadores e caçadores”

  1. Esquerda Suja

    3 meses atrás  

    Armas só na mão do crime né esquerdista de m…? Desarma teus seguranças. Vem buscar as armas dos patriotas vem.. Experimenta!

  2. Antonio

    3 meses atrás  

    Deus existe, é vivo invisivel, potentisimo! Atacando todos da esquerda; vejam: como foi as pragas do egito e quantas foram, a primeira foi coronavirus seg. Guerra da Russia terceira, politica fraudulenta! Confiram arrazuemos salmos: 11, + 39, + 49, + 109 temam e tremam diante do superior tribunal Divino! Manda na mente corpo e CORAÇÃO! A Bomba é fluidica atinge os sensuais e diabolicos nos astros mares e terra. Que a JUSTIÇA A PAZ se beije e vcs TRÊS Podere se unam ou fujam expavoridos em CONFUSÃO csiam nas proprias teias do embaraço! E a verdsde nos libertará! Ferro é banquete da ferrugem, madeira banquete, do cupim tecido banquete da traça os corruptos banquete dos vermes quem ler intenda!

  3. Jonas Padilha

    3 meses atrás  

    Pq não desarma os bandidos, esses nunca fizeram exames pra portar amas, e geralmente estão ligados a assassinatos ou tráfico de drogas, seria mais fácil manter as armas nas mãos do cidadão trabalhador já que a segurança dada pelo estado é precária.

  4. 3 meses atrás  

    Vdd, infelizmente que esse candidato aí que ganhou ele quer mesmo acabar com o sossego dos brasileiros, porque vai desarmar os cidadãos de bem e os vagabundos vão ficar armado ou seja o crime organizando é vai que ser a polícia do Lula

  5. Antônio bento

    3 meses atrás  

    TENTA A SORTE EM VIR BUSCAR ARMAS LEGAIS DE CIDADÃO DE BEM,, VENHA!

  6. 3 meses atrás  

    A bandidagem não quer desarmar né?! … Não vão transformar nossa pátria em comunista! … Não vão desmoralizar nossos militares! Não vão desarmar o cidadão de bem! ESQUERDA CORRUPTA!!!!

  7. a revolução dos bichos

    3 meses atrás  

    O CUBA DA ODEBRECHT, VULGO DINÓQUIO SORVETAO, E COMUNISTA PRACEIRO DE LULADRAO, ESRA GAZENDO APOLOGIA AO CRIME, VISANDO ARENDER AIS INTERESSES DIS CRIMINOSOS QUE APOIAM A EXTREMA ESQUERDA. NO GOVERNO DE BOLSONARO, O ÍNDICE DE MORTES VIOLENTAS CAIU 40%, EM RELAÇÃO AO GOVERNO COMUNISTA CORRUPTO DO PT, TUDO EM RAZÃO DO CIDADÃO DE BEM PODER USAR UMA ARMA E POSSIVELMENTE PODER REAGIR CONTRA OS LATROCIDAS-AQUELES QUE ROUBAM UM CELULAR TIRANDO A VIDA DA VÍTIMA PRA DEPOIS TOMAR UMA CERVEJINHA- ENTÃO, OS CIDADÃOS DE BEM, VOLTARÃO A SER VITIMAS EM POTENCIAL DESSA QUADRILHA DO DINÓQUIO SORVETAO E LULADRAO.
    KUNTANDI MAUS 2 BSNDIDIS NO STF, COLOCADOS POR LULADRAO, A QUADRILHA SÓ FORTALECERÁ O CRIME.

  8. Enzio Dárcio Fernandes Lima Verde

    3 meses atrás  

    Paguei 12mil fora todos os exames e treinos para devolver de graça, quero ver fazer eu devolver, pq ele não vai atrás dos bandidos em vez de pessoas direta.

  9. Carlos

    3 meses atrás  

    PARABÉNS AOS VAGABUNDOS, QUE ELEGERAM O OUTRO .

  10. Raimundo Silva

    3 meses atrás  

    E os Bandidos, continuarão usando livremente? Só muita peroba na cara do Dino Covidão!

  11. Adriano

    3 meses atrás  

    Quando você for baleado em um assalto por um que quer só tomar uma cervejinha FDP ……

  12. Fernando

    3 meses atrás  

    Esse comunista, vigarista, deveria ir a público era dizer onde ele socou o dinheiro das compras dos respiradores e os 148 milhões da EMAP e não querer proibir a venda de arma

  13. José de Ribamar da Silva Borges

    3 meses atrás  

    Pq não fazem eles não criam,um decreto pra desarmar os traficantes .das favelas e morros!

  14. Rafael

    3 meses atrás  

    Só lembrando que a maioria desse armamento tem chegado aos bandidos através dos CAC, porque o exército perdeu o controle da fiscalização desse armamento, mas também sou a favor do cidadão de bem ter sua arma, mas com mais rigor para esse processo, hoje o que mais se vê é filho de papai se mostrando com armamento.

  15. Jose Brasil de Jesus

    3 meses atrás  

    Incrível a capacidade da esquerda de perseguir pessoas de bem! Não fazem nenhum bem a nação, além de querer estragar oq estava funcionando. Vai desarmar bandidos nas favelas! Vao interromper a entrada de armas nas fronteiras! Combatam as drogas! Seus vaga bundos sa fados!

  16. Maiqui

    3 meses atrás  

    Vai vendo que vamos deixar nossas armas nas mãos de vcs ” … devíamos todos fazer igual o povo fez no sirilanca “. Vcs pagaram o Preço assim que o senhor Jesus voltar “., verei vcs sendo arremessados no fogo que nunca se apagam !… ao se trata mais sobre presidência ” e sim a nossa Pátria “., vão pagar caro oque estão fazendo com o povo Brasileiro “. E digi mais as autoridades Brasileiras ” que vcs pensem bem antes de seguir tal ordem “, pois assim como o povo de bem ” vcs também estaram a merce dos bandidos … juntos somos mais fortes !… digo mais ” se o povo Brasileiro inventar de se armar pra reverter a situação ” , ai sim será o caos ao que vcs da equipe do Alexandre de Moraes fizeram e causando dano a Pátria “., oque nós o povo fizemos pra fazerem issu com a gente ” .,todos os Países torcem pela nossa nação!… de onde vcs vieram pra destruir nossa nação seus demônios “. Que Deus levante do seu trono e faça com que vcs paguem cari por tudu issu !!!

  17. Jesse

    3 meses atrás  

    Vem buscar, quero ver…

  18. Sidney Sampaio

    3 meses atrás  

    Para um cidadão comum se tornar CAC já é uma burocracia terrível até conseguir. Depois que consegue, para comprar uma arma para uso desportivo é só mais burocracia. Não é qualquer um que pode ter acesso a essas armas. Caso o indivíduo possua qualquer processo que seja, ele jamais conseguirá comprar uma arma. Queria ver esse governo dos sonhos, desarmar a bandidagem, ou acham que as armas que eles usam, são armas totalmente legalizadas?

  19. Adolfo Carlos Nogueira

    3 meses atrás  

    Duvido que este senador de merda não tenha arma para se defender, bandidos podem ter armas e nos cidadãos de bem não

  20. Antonio carlos

    3 meses atrás  

    Quem comprou foi direito adquirido não vamos cair nessa deixar a esquerda tomar armas foi luta nosso trabalho dentro lei vamos unir para que isso não aconteça e fora esquerda…

  21. JCTC

    3 meses atrás  

    Pra dominar um país os covardes precisam desarmar os patriotas. Pq esses canalhas bolcheviques não desarmam os bandidos? Resposta: é pq estão no mesmo time.

  22. Andrey

    3 meses atrás  

    Transformar clube de tiro em biblioteca é fácil,,, quero ver desarmar o crime organizado.

  23. Junior

    3 meses atrás  

    Desarma os homens de bem e os bandido tudo armado esse é o PT

  24. Justiça seja feita no meu pais Brasil

    3 meses atrás  

    Sejam sábios nós somos 800 mil cacs vamos lutar pelo nossos direiro temos que ir para as Ruas travar tudo unidos jamais seremos vencidos; (lutem lutem até cordeiros virarem leões).

  25. Juistiça cordeiros virão leões

    3 meses atrás  

    Espalhem os caminhoneiros tem o maior poder sobre o país lutem saiam pra reenvidicar nossos direitos LUTEM LUTEM ATÉ CORDEIROS VIRAREM LEÕES VAMOS VENCER .

  26. Antônio

    3 meses atrás  

    Ladrão não gosta de cidadão armado.

  27. Francisco Ricarte

    3 meses atrás  

    Isso seria se ele fosse permanecer como Presidente.
    Quando cair toda a faça ele vai para o lugar que já está preparado para ele.
    Por que não municia e equipa mais a PM para proteger a população?, por que não desarmar os bandidos e dar mais autonomia aos cidadões de bem?
    Resposta óbvia, ele e sua equipe que lhe apoia são inimigos declarados.

  28. Manoel lidogario da Silva

    3 meses atrás  

    Ele pode recolher as minhas e só me pagar o valor pode levar tudo

  29. José Flávio

    3 meses atrás  

    Nós não poderíamos esperar outra coisa do nove dedo, pois a coisa sempre foi assim bandido protege bandidos e do lado do nove dedos tem muito bandido fora PXC.

  30. José Flávio

    3 meses atrás  

    Nós não poderíamos esperar outra coisa do nove dedo, pois a coisa sempre foi assim bandido protege bandidos PXC.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>