Prefeitura de Ribamar reinaugura Escola Municipal Miritiua

A Prefeitura de São José de Ribamar reinaugurou, nesta segunda-feira (24), a Escola Municipal Miritiua, localizada no bairro Miritura. Totalmente reformada, a Escola está pronta para receber os estudantes com dignidade. Os alunos que estavam no ensino remoto, agora vão desfrutar de espaço amplo, moderno e com acessibilidade.

Com a reforma, a unidade educacional ganhou reparos em toda parte estrutural, requalificação do ginásio poliesportivo, nova mobília, ar-condicionado em todas as salas e uma Giroteca.

Segundo o aluno Joanderson Rodrigues, 10 anos, a escola traz alegria e inspiração para estudar. “Em casa, quase não conseguia prestar atenção. Agora, eu estou muito feliz, poque vou ter contato direto com meus professores e amigos. A novidade que mais gostei foi a Girotera. Tenho certeza que vou me divertir muito com as leituras”, frisou.

A mãe de Joanderson, Cristiane Rodrigues, acredita que esse será um novo momento na vida dos alunos. “Foi difícil para meu filho se adaptar com as aulas remotas. É gratificante ver que ele voltou a estudar de forma presencial. A escola traz esperança para todos os pais e alunos”, destacou.

Para o prefeito Dr. Julinho, a Educação é prioridade em São José de Ribamar. “O que eu puder fazer para garantir um futuro brilhante para as crianças de nossa cidade, farei. Meu objetivo é melhorar o Ideb, melhorar a Educação e garantir qualidade de vida. Isso não é um favor, é minha obrigação como prefeito”, relatou.

A Escola Municipal Miritiua vai atender mais de 700 alunos, nos turnos matutino e vespertino. A escola atende ribamarenses que estão do 3º ao 9º ano. As séries iniciais são pelo turno da manhã e as finais pela tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *