Independente é campeão da 5ª etapa estadual do Tênis de Mesa Brasil em Tuntum

O Independente foi mais uma vez campeão, algo que já tem se tornado comum quando se fala de tênis de mesa no Maranhão. Os mesatenistas do clube garantiram 85 medalhas na 5ª etapa estadual do Tênis de Brasil realizada em Tuntum nos dias 22 e 23 de outubro.

O número de medalhas conquistadas é tão expressivo, que representa mais de 2/3 do total de premiações feitas ao longo da competição. O Independente conquistou 23 ouros, 20 pratas e 42 de bronzes ficando bem a frente dos demais clubes participantes.

No total foram mais de 100 atletas de sete clubes do Maranhão, os quais representaram as cidades de São Luís, Tuntum, Imperatriz e Caxias. Além das competições olímpicas, cinco atletas paraolímpicos participaram do torneio.

O Independente levou a maior delegação, composta por 67 atletas de São Luís e Tuntum, que juntos garantiram o primeiro lugar no Troféu Eficiência e mais de R$5 mil em premiação em dinheiro. Em segundo lugar ficou a AABB com 10 medalhas e a premiação de R$1 mil. E em terceiro lugar ficou o Mege de Imperatriz com a conquista de 12 medalhas, mas pontuação inferior ao clube de São Luís.

A 5ª etapa estadual do TMB foi a maior edição de um campeonato de tênis de mesa no Maranhão, fora de São Luís e para a realização do torneio, a Prefeitura de Tuntum ofereceu total apoio, inclusive o prefeito Fernando Pessoa afirmou que esse incentivo dado ao esporte ficará como legado para as futuras gerações da cidade.

A próxima etapa estadual do TMB no Maranhão está prevista para ocorrer entre os dias 18 e 20 de dezembro no Clube da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal em São Luís.

Confira o quadro geral de medalhas:

Independente – 23 ouros – 20 pratas – 42 bronzes

AABB – 4 ouros – 2 pratas – 4 bronzes

Mege – 2 ouros – 4 pratas – 6 bronzes

Jaracati – 1 ouro – 4 pratas – 3 bronzes

Estilo – 1 ouro – 2 bronzes

Apcef – 2 pratas e 1 bronze

Caxiense – 1 ouro e 1 bronze

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *