Eliziane Gama sai fortalecida com a vitória de Lula para presidente

Mais uma vez, a senadora Eliziane Gama (Cidadania), deu a volta por cima na política, após a vitória de Lula para presidente neste domingo (30). A maranhense foi citada ao lado de Simone Tebet (MDB), como imprescindível para a vitória do petista. O reconhecimento veio a público na entrevista coletiva do presidente eleito.

Eliziane Gama chegou a ser cotada para ser vice de João Dória, quando ele era pré-candidato a presidente pelo PSDB e também como companheira de chapa de Simone Tebet, ambas situações não prosperaram, mas ela virou uma das personagens principais em defesa do Lula no segmento evangélico no segundo turno da disputa presidencial.

Quando eleita deputada federal em 2014, Eliziane Gama ganhou destaque por ser uma das mais combativas ao governo Dilma Rousseff, inclusive voltou a favor da cassação da então presidente no processo de impeachment em 2016.

Porém, Eliziane Gama em 2022, deu uma virada na sua trajetória política e mesmo enfrentando a Igreja Evangélica, a qual ela faz parte, declarou apoio e fez campanha para Lula.

Com a vitória de Lula, Eliziane Gama pode almejar espaços no Governo Federal e até mesmo crescer a sua importância no Senado e no governo Carlos Brandão.

https://www.instagram.com/reel/CkYYkRcOcem/?utm_source=ig_web_copy_link

1 thought on “Eliziane Gama sai fortalecida com a vitória de Lula para presidente

  1. Essa cidadã é uma camaleoa do poder. Por isso, perdeu a credibilidade ntbm, no meio evangélico.
    É repugnante ter uma representante desse nível no Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *