Simplício: “Maranhão inclusivo. Com 600 reais por mês vamos capacitar as pessoas em cursos profissionalizantes e aumentar a renda média do povo”

O Maranhão só sai da pobreza se as pessoas saírem primeiro, vamos dar oportunidade para quem quiser ter uma profissão e aumentar sua renda, melhorando a sua vida e a vida de suas famílias” disse Simplício ao falar sobre seu programa Maranhão Inclusivo.

O objetivo do programa é mostrar uma porta de saída para famílias que vivem com renda abaixo de 300 reais por mês. “Ao mesmo tempo em que temos muita gente em dificuldades também temos muita necessidade por mão de obra em profissões técnicas, vamos realizar cursos em parceria com municípios, institutos e empresas privadas, para mostrar como podem aumentar sua renda e buscar mais qualidade de vida”, explicou Simplício.

A meta do programa é diminuir pela metade a quantidade de pessoas sem renda alguma ou com renda média abaixo de 300 reais em 4 anos. Com essa contribuição o participante se compromete a cumprir carga horária, receber orientação sobre finanças pessoais e empreendedorismo e terá acompanhamento do governo por um ano.

Os participantes também serão inseridos no aplicativo “Maranhão na palma da mão” onde o cidadão terá acesso a informações e serviços do governo podendo também contratar os serviços técnicos dos capacitados pelo programa “Maranhão Inclusivo”, “funcionará como uma espécie de Uber para serviços gerais”, disse Simplício.

Os recursos para o programa virão dos fundos existentes atualmente sem causar aumento de impostos para qualquer segmento econômico, fundos nacionais e parcerias com empresas e organismos internacionais.

Simplício estima que o custo do programa Maranhão Inclusivo ficará entre 200 e 400 milhões por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *