Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeito Eduardo Braide entrega 10 novos ônibus escolares com acessibilidade à rede municipal de ensino

20 de setembro de 2022 : 16:48

O transporte escolar de São Luís ganhou um reforço com a entrega de 10 novos ônibus escolares que irão atender os alunos da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide, no último fim de semana, no Galpão da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os novos ônibus já começam a circular nesta segunda-feira (19) e atenderão principalmente os alunos da Zona Rural.

“Ainda quando eu era deputado eu destinei emenda para a compra destes ônibus que estamos entregando hoje, todos eles com acessibilidade e a maior parte da frota irá para a Zona Rural, reforçando nosso transporte escolar em toda São Luís”, explicou o prefeito Eduardo Braide.

Os ônibus entregues possuem 59 lugares cada e atenderão cerca de 1.500 estudantes. Os veículos da marca Mercedes, possuem o que há de mais moderno no segmento de transporte escolar atualmente, com acessibilidade e suporte total para alunos com deficiência que portam cadeiras de roda. Além disso, os ônibus são apropriados para percorrer áreas de difícil acesso, e atendem às necessidades de regiões de estradas vicinais.

A secretária municipal de Educação (Semed), Caroline Salgado, falou da importância da acessibilidade no transporte escolar. “O prefeito Eduardo Braide mostra a sua preocupação com a acessibilidade e com o direito à educação para todos os nossos alunos. Essa nova aquisição permite que possamos atender com mais qualidade os nossos estudantes da educação especial, facilitando o trajeto deles à escola com mais segurança e comodidade”, afirmou a secretária.

Até o fim do mês de setembro a previsão é que mais quatro ônibus sejam entregues, totalizando 14 novos veículos e mais de R$ 4 milhões investidos. Todos os outros transportes também atenderão estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Um comentário em “Prefeito Eduardo Braide entrega 10 novos ônibus escolares com acessibilidade à rede municipal de ensino”

  1. Helena

    2 semanas atrás  

    O difícil será alguém ver esses ônibus circulando fazendo o transporte dos alunos que dele dependem. A Semed está com uma licitação em andamento para contratar empresa para fornecer transporte escolar, provavelmente serão ônibus velhos caindo aos pedaços, como ocorreu alguns meses atrás quando a SEMED contratou de forma emergencial uma empresa que forneceu ônibus velhos, pneus carecas, foi preciso o Sindeducação denunciar e cobrar por transportes de melhor qualidade que não oferecesse riscos à vida de ninguém. Em agosto foi aberta uma licitação para contratar o serviço. No final de julho a SEMED exonerou todos os motoristas que haviam sido contratados na gestão anterior por meio de um seletivo. Agora, é esperar para ver esses ônibus guardados, e o velhos transportando as crianças.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>