Ministério Público Eleitoral reitera pedido de indeferimento da candidatura de Júnior Lourenço

O Procurador Regional Eleitoral, Hilton Melo, voltou a se manifestar favorável ao indeferimento do registro de candidatura de Júnior Lourenço (PL), ao cargo de deputado federal. Mesmo após uma liminar favorável do TCU, após ele aparecer na lista dos inelegíveis, o Ministério Público Eleitoral entende que a impugnação oferecida deu-se em consonância com o mérito da decisão tomada pelo Tribunal de Contas da União, que julgou desaprovadas as contas do impugnado, enquanto gestor público de Miranda do Norte.

A manifestação de Hilton Melo ocorreu no último sábado (27), o que deve arrastar pelo mês de setembro o julgamento do registro de candidatura de Júnior Lourenço, que ainda que consiga o deferimento no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, ele deve sofrer uma nova ação no Tribunal Superior Eleitoral.

Essa “guerra” na Justiça Eleitoral pode afetar o resultado final das eleições de deputado federal no Maranhão, uma vez que seus votos podem entrar ou não na contabilidade final e no decorrer da legislatura a composição da bancada maranhense mudar, assim como já ocorreu em outros anos.

Em um português mais claro, os votos dados a Júnior Lourenço podem ser considerados nulos, caso ele não obtenha seu deferimento até o dia 2 de outubro e o contrário pode ocorrer também, os votos serem contabilizados, mas depois serem anulados em caso de cassação de registro de candidatura.

Parecer do Ministério Público Eleitoral pelo indeferimento da candidatura de Júnior Lourenço

3 thoughts on “Ministério Público Eleitoral reitera pedido de indeferimento da candidatura de Júnior Lourenço

  1. Essa ação do MPE não tem fundamento nenhum , ela própria cita o enunciado 41 da súmula do TSE que orienta não caber à Justiça Eleitoral decidir sobre o acerto ou desacerto das decisões proferidas por outros órgãos do Judiciário ou dos tribunais de contas que configurem causa de inelegibilidade.

  2. Os laranjas já estão tudo com diarréia novamente. Isso já virou comédia, um RATO desse, que aqui em Miranda do Norte não tem nada desse moço referente a melhorias pra população. Tudo que entra ele aproveita centavos por centavos. Já chega vamos dar um basta nessa ROUBALHEIRA. MIRANDA DO NORTE PRECISA URGENTE SI LIVRAR DESSE MOÇO QUE SI DIZ PARLAMENTAR.

  3. Igual a ele sao o que ainda votam nele porq um camarada desse nunca fez nada por Miranda e ainda faz discurso eleitoral dizendo que aprovou emenda tal e tal pra Miranda. Aonde estão os recursos que vc trouxe pra Miranda sr jr Lourenço? Eu respondo : está nas mãos dos agiotas que ele continua devendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *