Candidato a deputado federal no Maranhão morre após sofrer ataque cardíaco

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão registrou o falecimento de um candidato a deputado federal que estava na disputa da eleição desse ano. Ilson Baiano, 51 anos, estava concorrendo a uma vaga na Câmara Federal, mas no último dia 19 de agosto, ele faleceu vítima de um ataque cardíaco na zona rural de Coelho Neto.

Ilson Baiano era empresário no ramo de transporte rodoviário e estava na sua quinta eleição, antes tentou ser vereador de Coelho Neto por duas vezes em 2012 e 2016, ambas terminou na suplência. Concorreu em 2018 ao cargo de deputado estadual, também ficou na suplência. Em 2020, concorreu a prefeito de Coelho Neto e terminou em quarto lugar.

O Solidariedade chegou a registrar 13 candidatos a deputado federal com a sua morte, o partido tenta inscrever a candidatura do Tenente Mauro para manter o quatro de postulantes ao cargo.

Na disputa para deputado federal, outros seis saíram da corrida eleitoral, mas estes por motivos próprios: Valcizão do Maranhão (Republicanos), Professora Selma Carvalho (Rede), Henrique Teles (PV), Lindalva Cardoso (PSD), Professor Udinaldo Rabelo (PROS) e Sargento Bugiganga (Avante), renunciaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *