Servidores públicos estaduais recebem vacina contra a COVID-19 e Influenza

Nesta terça e quarta-feira, 8 e 9 de junho, os servidores públicos estaduais com 50 anos ou mais que foram vacinados contra a Covid-19 há 4 meses, puderam atualizar o esquema vacinal com 4º dose. Servidores, de qualquer faixa etária, que ainda não haviam sido imunizados com a 3ª dose contra o Coronavírus e contra Influenza também puderam aproveitar a oportunidade.

O mutirão de vacinação, realizado no Espaço Bem –Estar, no edifício Nagib Haickel, foi fruto de uma parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP). Nos dois dias de mutirão, os agentes de saúde vacinaram cerca de 700 servidores.
O governador em exercício, Paulo Velten, esteve no Espaço Bem-Estar e garantiu a 4ª dose da vacina contra a Covid-19.

“Todo administrador público, todo aquela que ocupa cargo de chefia tem que dar o exemplo. A vacina salvou a humanidade e aqui no Brasil não foi diferente. Então temos que tomar vacina e dar o exemplo. A vacinação é um dever cívico nesse momento de crise sanitária que atravessamos. Acreditar na ciência é fundamental, esse é o caminho”, declarou o governador em exercício.

O secretário da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Pedro Chagas, comentou sobre o mutirão. “É uma diretriz do nosso governador Carlos Brandão firmar parcerias com todas as secretarias. Ficamos muito felizes em conseguir trazer para dentro do nosso centro administrativo um ação tão importante como essa. Uma ação que salva vidas. Essa é uma grande oportunidade para que todos nós possamos manter o esquema vacinal em dia e proteger quem amamos”, afirmou o secretário.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, falou sobre a importância de completar o esquema vacinal.
“Gostaria de ressaltar para todo o estado do Maranhão sobre a importância de completar o esquema vacinal. Iniciamos agora a aplicação da 4ª dose para população acima de 50 anos, e hoje estamos felizes com essa parceria com a Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores e com o secretário, Pedro Chagas”, afirmou o secretário.

O analista de sistemas, Hélio Costa Filho, de 64 anos, foi em busca da 4º dose contra Covid e da vacina contra a Influenza. “Essa parceria facilita a vida do servidor que não precisa se ausentar no trabalho para garantir a imunização. Estou muito satisfeito com essa ação”, concluiu o servidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *