Pré-candidato a deputado federal no Maranhão é um dos envolvidos na Operação Êxodo da Polícia Federal

A operação da Polícia Federal desencadeada nesta quarta-feira (1), na cidade de Codó (MA) e Marabá (PA), tem como alvo, o pré-candidato a deputado federal Guilherme Oliveira, que se intitula nas redes sociais como advogado e empresário. De acordo com informações obtidas, ele é considerado como um potencial nome para formar a bancada da pesca no Congresso Nacional.

Um dos registros divulgado pela Polícia Federal, mostra agentes da Polícia Federal em uma casa com um carro com o adesivo do pré-candidato a deputado federal.

De acordo com investigações da Polícia Federal, mediante a confecção de documentos ideologicamente falsos, esses dados eram inseridos nos sistemas da autarquia previdenciária, objetivando a concessão, principalmente, de benefícios das espécies aposentadoria por idade e pensão por morte, para pessoas que não detinham a qualidade de segurado especial (trabalhador rural). O prejuízo inicialmente identificado com a concessão dos benefícios, aproxima- se de R$ 2,4 milhões.

Guilherme Oliveira tem atuado de forma robusta na pré-campanha, realizando grandes eventos como o Show de Prêmios, que sorteia motos e outros itens em diversas cidades do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *