OAB/MA empossa a nova diretoria da OAB subseção Caxias

Em uma solenidade disputada no Meio Norte Maranhense, o presidente Kaio Saraiva empossou a diretoria da OAB Subseção Caxias. A cidade palco da Balaiada recebeu uma ampla Comitiva da OAB/MA para empossar Amanda Glauca e sua diretoria. Caxias foi o último destino a receber a comitiva de posse da OAB/MA, que encerrou esse ciclo com 11 presidentes homens e 06 mulheres à frente das Subseções. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, em uma faculdade de Caxias.

“Empossar a Diretoria de Caxias, terra de tanta inspiração poética e de coragem com a Balaiada é um desafio”, disse o presidente Kaio Saraiva. Ele falou do comprometimento que a gestão com os direitos da advocacia. “Seguiremos pautados pelo encontro, nos comprometendo a ouvir sempre a advocacia e garantir as condições seguras e invioláveis para cada advogada e advogado exercer sua profissão. Sejamos fortes diante das incertezas sociais e econômicas trazidas pela pandemia. A crise é sinônimo de oportunidade e, tal qual já ocorreu no passado, a Ordem dos Advogados do Brasil não faltará a cada profissional em momento algum”, garantiu Kaio Saraiva.

Em seu discurso emocionado, Amanda Glauca, relembrou à advocacia a necessidade de seguirem unidos em prol das melhorias para cada advogado e advogada. “Não podemos deixar que a ausência de diálogos e a falta de compreensão nos leve a vivenciar exaustivamente a polaridade. Temos que compreender as diferenças de cada um para seguirmos de maneira civilizada”, afirmou Amanda Glauca.

Amanda Glauca iniciou sua liderança e militância na profissão por meio da Jovem Advocacia. Atualmente, ela e sua diretoria atuarão na condução da advocacia do Meio Norte, que envolve mais de 700 advogados distribuídos em seis municípios que integram a Subseção. São eles: Caxias, Coelho Neto, Aldeias Altas, São João Do Soter, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

Presentes à posse: a vice-presidente, Tatiana Costa; o Secretário-Geral Gustavo Mamede; e o Secretário-Geral Adjunto, Vandir Júnior; a Tesoureira, Mariana Berredo; os Conselheiros Federais, Thiago Diaz e Cacilda Martins; vários presidentes de Subseções; de Comissões; Conselheiros Estaduais; a vice-presidente da CAAMA, Alynna Almeida; a advogada Yeda Moraes, primeira presidente da Subseção de Caxias; Mauro Ferreira, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED); Antônio Gaspar, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia; o prefeito da cidade, Fábio Gentil; do poder Legislativo, a deputada Daniela; e de vários setores do Judiciário, Justiça Comum e do Trabalho, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *