Gabriel Furtado tomará posse no cargo de defensor-geral, nesta quarta-feira, dia 1º

Acontecerá nesta quarta-feira (1º), às 17h30, na sede nova da Defensoria Pública estadual, a solenidade de posse do defensor público Gabriel Furtado como o novo defensor-geral do Estado do Maranhão para o biênio 2022/2024, em substituição ao defensor público Alberto Bastos. Integrante dos quadros da Defensoria maranhense desde 2009, Gabriel Furtado assume a nova missão, após quatro anos como subdefensor-geral do Estado.

O novo gestor da DPE/MA obteve 180 votos e foi o candidato mais votado da lista tríplice encaminhada ao chefe do Poder Executivo estadual, que respeitando a vontade da maioria dos defensoras e defensores do Maranhão, confirmou o seu nome para o cargo. A solenidade desta quarta-feira será transmitida ao vivo pelo perfil da Defensoria no Instagram @defensoriama.

Gabriel Santana Furtado Soares é pernambucano e vive no Maranhão há 13 anos desde que tomou posse como defensor público do estado. Foi titular dos Núcleos Itinerante (atual Núcleo de Direitos Humanos) e de Defesa da Criança e do Adolescente, e atualmente é titular do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon). Vencedor de 2 prêmios Innovare, Gabriel Furtado é doutorando em Engenharia de Software, pela instituição de ensino CESAR School.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *