Espaço Pet oferece vacinação antirrábica gratuita na Feirinha São Luís, neste domingo (5)

Se você tem um pet, neste domingo (05), a Feirinha São Luís, evento promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), é a sua programação do final de semana. O Espaço Pet vai oferecer vacinação antirrábica gratuita, das 9h às 14h, na praça Benedito Leite.

Mas é claro que a programação cultural também está garantida. Pela primeira vez na Feirinha São Luís, a Cia Trois Dance marca presença com a apresentação da coreografia “Somos Maranhenses”, às 11h, na Praça Benedito Leite. E tem mais: também na Benedito Leite se apresentam Priscila e Samuel Carvalho, das 11h30 às 14h; já na praça João Lisboa, Alessandra Santos faz seu show das 11h às 12h e em seguida é a vez de Luciano Priss e Banda, das 12h às 14h.

De acordo com o titular da Semapa, Liviomar Macatrão, a Feirinha é um espaço consolidado que merece todo apreço e cuidado por todo significado e identidade cultural. “Recebemos diariamente Feedback positivo da população, sobre a forma como conceituamos a disposição dos espaços na feirinha, e isso nos fortalece. A Feirinha São Luís é um espaço que contempla lazer, informação, saúde, arte e por isso é tão importante mantê-la, ela une a nossa gente, ela agrega e conscientiza”, pontua.

Programação fixa

A Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, tem espaço permanente na Feirinha, sempre com exposições de artistas visuais locais. E neste domingo acontece também o lançamento do livro “Eles também rezam e outros contos”, de Charles Simões, às 11h.

O Espaço Comidinhas do Agro é outra boa opção para quem frequenta a Feirinha São Luís.

Outra atividade fixa é a Ação Semus, que acontece das 9 às 12h, realizada por meio da Superintendência de Educação em Saúde. E neste domingo, serão oferecidos serviços de consulta de enfermagem (pressão arterial e teste de Glicemia), orientação nutricional, Saúde Já Apae, PICS (Auriculoterapia/ventosa e massoterapia), educação em saúde sobre a campanha do dia mundial sem tabagismo, orientações e informações sobre a DST/AIDS, plantão ambulância Samu, tudo na praça Benedito Leite.

A Feirinha São Luís

A Feirinha de São Luís se firma como uma opção que reúne lazer, cultura e entretenimento para o público da ilha e para os turistas que circulam pelo Centro Histórico aos domingos. O evento, que acontece das 9h às 15h, está com nova configuração com as atividades descentralizadas.

A feirinha está construindo a tradição de proporcionar uma dose generosa de cultura e alegria, além de ser um espaço onde artistas, produtores, feirantes, agricultores podem comungar de suas obras e produtos, em um dos locais mais democráticos da cidade.

Como exemplo, existe o “Espaço Agro”, uma ala exclusivamente dedicada aos 22 produtores locais, que catalogados pela Semapa, têm a oportunidade de promover a venda de suas produções frente ao fluxo de pessoas oportunizado pela feirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *