Roberto Rocha chega ao PTB e causa debandada no partido

Roberto Rocha, anunciou na quinta-feira (31), que filiou-se ao PTB. O comunicado veio por meio de uma nota bem atrapalhada que depois foi desmentida pelo próprio senador e acabou colocando a culpa na sua própria equipe de comunicação pela forma que foi divulgada. No entanto, o ingresso do parlamentar causou uma debandada no partido. O deputado federal Josivaldo JP e o deputado estadual Pastor Cavalcante deixaram o partido.

Por meio da primeira nota, Roberto Rocha informou que teve um almoço na quarta-feira (30), com Roberto Jefferson. Ocorre que o presidente afastado do PTB nacional, está cumprindo prisão domiciliar e não pode tomar qualquer decisão partidária. Por conta disso, o pivô do escândalo do mensalão já está sendo investigado pelo STF.

Pastor Cavalcante e Josivaldo JP deixaram o PTB e foram ao PSD

Mas independente dessa situação, a chegada de Roberto Rocha acarretou na saída imediata de Josivaldo JP, Pastor Cavalcante e Allan Garcês que vão disputar o cargo de deputado federal, assim como também de outros pretensos pré-candidatos a deputado estadual. Lahesio Bonfim, que já estava de saída do PTB, também deixou a legenda, mesmo ainda constando como presidente do diretório estadual no site do TRE-MA.

Roberto Rocha chega ao PTB para concorrer ao Governo ou ao Senado Federal, mas no cenário atual suas chances de sucesso são pequenas, obviamente que ele pode reverter esse quadro até agosto, tempo das convenções, mas hoje o cenário aponta para um isolamento do senador.

O filho de Roberto Rocha Júnior é pré-candidato a deputado federal e provavelmente deve ter se filiado ao partido, mas para alcançar êxito, eles devem formar uma nominata até o dia 2 de abril com condições de alcançar pelo menos 80% do quociente eleitoral (algo próximo de 140 mil votos), caso contrário, não há chance de vitória.

E da mesma forma que Roberto Rocha escreveu em sua nota distribuída à imprensa – Que cada um assuma suas responsabilidades, êxitos e fracassos. É da política. Não há espaço para vitimizações – que ele possa compreender o seu provável desfecho em outubro na disputa eleitoral.

1 thought on “Roberto Rocha chega ao PTB e causa debandada no partido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *