Presidente nacional do PROS sofre derrota na Justiça e comando do partido pode mudar no Maranhão

O presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior, perdeu na Justiça, em segunda instância, a disputa pelo comando da legenda. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal deu uma decisão favorável para o ex-filiado Marcus Holanda, que tenta validar convenções nas quais diz ter sido eleito para comandar o partido. Por conta disso, o comando do diretório estadual no Maranhão, que é comandado por Chico Carvalho pode mudar.

A briga pelo comando do PROS acontece há pelo menos dois anos, com troca de acusações de ambos os lados. O grupo dissidente, comandado por Holanda, afirma ter documentos oficiais que provariam o direito de comandar o partido. Já Eurípedes, alega que os supostos papéis são falsos.

Por conta dessa disputa, ocorre uma verdadeira insegurança jurídica no PROS às vésperas do prazo final de filiação partidária, que encerra dia 2 de abril.

Diante dessa situação, alguns nomes já apalavrados com o partido, já começam a desembarcar do partido, caso do ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, que já começa a conversar com o União Brasil e Progressistas.

Em nota, o PROS rebateu Holanda e afirmou que ele não possui qualquer legitimidade para registrar ocorrência ou exigir qualquer informação “posto que sequer é filiado ao partido”. Segundo a legenda, “se o partido foi saqueado, o foi após a invasão de sua sede, por Marcus Holanda, que foi condenado em ação de reintegração de posse (…) onde foi certificado por oficial de justiça o desaparecimento de diversos bens, de televisores a talheres”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *