Pré-candidatura de Paulo Romão ao Senado é mais uma vez ignorada por instituto de pesquisa

Chama a atenção que diversos institutos de pesquisa eleitoral simplesmente ignoram a pré-candidatura de Paulo Romão (PT), ao Senado Federal. Desde 2020 posto no debate político e como pretendente a ocupar um cargo na Câmara alta do Congresso Nacional, o petista vem sendo excluído de forma sistemática de todas as simulações para esta disputa.

No próximo dia 13, o Jornal Pequeno divulga uma pesquisa do JPesquisa, a qual ignora o petista, mas coloca nomes de menor expressão como Antônio Carionga (PSOL), Pastor Bel (PTB) e até mesmo de Erlânio Xavier (PDT), que nunca nem deixou claro se vai disputar ou não o cargo.

Paulo Romão ainda que não tenha a segurança de ter a legenda para disputar o cargo, deveria ser sim inserido nas pesquisas eleitorais, afinal praticamente todos os demais pré-candidatos vivem a mesma situação, afinal só o que define quem é candidato ou não é a convenção partidária.

Paulo Romão é jovem, negro e oriundo de movimentos sociais, merece todo o respeito como pré-candidato como qualquer outro candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *