Lahesio Bonfim deve voltar ao AGIR36 e contar com o apoio do PSC, DC e PMN; Roberto Rocha próximo do PTB

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, que deseja concorrer ao cargo de governador do Maranhão, vive um eterno vai-volta partidário. Ele que foi eleito pelo PSDB, já se filiou ao PSL, foi para o PTC que virou AGIR36, ingressou no PTB e agora deve voltar para o AGIR36. Só que agora, ele deve contar com o apoio do PSC de Aluísio Mendes, DC e do PMN de Fernando Braide.

Nos bastidores, Lahesio e Aluísio Mendes se aproximaram nos últimos dias, graças a essa articulação, o pré-candidato a governador, levou vários pré-candidatos a deputado estadual e federal da ala conservadora para o PSC, esvaziando o PTB com quem já tinha acordo.

De acordo com as informações preliminares, Lahesio deve deixar o PTB por conta de uma provável filiação de Roberto Rocha e Roberto Rocha Júnior ao partido. Aliados do prefeito de São Pedro dos Crentes, informam que ele ficou inseguro com a entrada dos dois, uma vez que ele poderia perder a condição de pré-candidato ao Governo em detrimento ao senador.

Em conversa com o Blog Diego Emir, Roberto Rocha Júnior afirmou que eles possuem conversas com o PTB, mas o martelo ainda não foi batido, pois ele disse que ficará onde o seu pai se filiar.

A proximidade de Lahesio do Agrir36 e construção da aliança com um partido médio que é o PSC e provavelmente com dois nanicos: DC e PMN, o colocar em uma situação confortável na corrida eleitoral. O PMN ainda está em construção essa articulação, pois Fernando Braide tenta desesperadamente montar uma nominata para disputar a vaga de deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *