Saída de Simplicio da SEINC pode obrigar Flávio Dino a ter que exonerar Márcio Jerry

O anúncio do secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD), pode provocar mudanças mais imediatas no governo Flávio Dino (PSB), do que a declaração de Weverton Rocha (PDT). Ao comunicar que deixa a titularidade da SEINC, o presidente do Solidariedade assume o mandato de deputado federal, uma vez que ele é o primeiro suplente de Márcio Jerry (PCdoB), que está no comando da Secretaria das Cidades, o que obrigaria a exoneração do titular da SECID.

O movimento de Simplício Araújo ainda vai impactar Gastão Vieira (PROS), que atualmente está no mandato de deputado federal. Portanto, caso o presidente do Solidariedade no Maranhão não volte atrás da sua decisão, ele provocará sensíveis mudanças no governo Flávio Dino.

Márcio Jerry terá que deixar a SECID e a SEINC ficaria vaga, obrigando Flávio Dino a ter que mexer no seu secretariado imediatamente.

Porém, essa decisão de mudanças na SECID e SEINC deve ser tomada em acordo com Brandão, pois o vice-governador já anunciou que não faz sentido nomear um nome agora para ter que exonerar em 60 dias.

Além das duas secretarias citadas, Flávio Dino já tem que pensar no substituto de Márcio Honaiser na SEDES, que já comunicou a sua saída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *