Dr. Gonçalo acompanha visita do vice-governador Carlos Brandão a cidade de Mirador

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), visitou nesta sexta-feira (7), a cidade de Mirador. Na oportunidade, ele esteve acompanhado pelo Dr Gonçalo, que tem uma forte atuação na região. Os dois vistoriaram os estragos deixados pelas chuvas e levaram apoio às centenas de famílias que ficaram desalojadas.

Durante a visita, Brandão já definiu ações emergenciais para acolher os que perderam suas casas e pertences. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão nas cidades, atuando no atendimento aos afetados. A situação será acompanhada enquanto houver chuvas e cheias do rio Itapecuru.

Dr Gonçalo pediu apoio as famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas. De acordo com Brandão está garantida a entrega de mil cestas de alimentos; nova ambulância; apoio de profissionais da Força Estadual de Saúde (Fesma) para triagem e cuidados gerais; atendimento de ambulatório, consultas médicas, testagem para Covid-19 e medicamentos; e doação de itens como cadeiras de rodas e colchões. A prefeita de Mirador, Maria Domingas Cabral, acompanhou as vistorias.

Por conta das chuvas, estradas de acesso a povoados estão interditadas, devido ao transbordamento de açudes e pontes desabaram. A estimativa dos bombeiros é de mais de 200 famílias atingidas pelos prejuízos e que foram levadas para abrigos, casas de parentes e algumas, recebendo aluguel social. Nas últimas 24 horas, o volume do rio Itapecuru diminuiu, algumas vias já foram liberadas, porém, segue o estado de atenção na cidade.

“É a primeira vez que ocorre essa situação na cidade de Mirador. Portanto a ajuda do poder Público é fundamental”, declarou Dr Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *