Vereador quer CPI para investigar a situação gravíssima da Educação Municipal de São Luís

O vereador Jhonatan Soares, titular do Coletivo Nós (PT), anunciou por meio do Twitter, que deve propor a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Educação de São Luís. O parlamentar afirmou: “A situação é gravíssima da Educação Municipal em São Luís. Ainda hoje aguardamos as respostas da audiência de agosto. Nessa gestão parece que o único caminho vai ser abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito”.

A fala de Jhonatan foi feita, após a informação divulgada pela secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, que revelou: “Em São Luís temos 260 escolas municipais e somente 12 funcionando 100% presencial”.

Para tentar resolver a situação da Educação de São Luís, Felipe Camarão vai oferecer ajuda a secretária de Educação, Carol Salgado. De acordo com o titular da SEDUC: “A educação do município precisa avançar”.

1 thought on “Vereador quer CPI para investigar a situação gravíssima da Educação Municipal de São Luís

  1. Esse vereador é de primeiro mandato e é natural que queira mostrar serventia, mas muitos vereadores atuais já vêm de vários mandatos, e a educação da prefeitura não é de excelência nem nunca será. Há anos o Sindeducão vem lutando por condições dignas de trabalho nas escolas, várias denúncias foram feitas com relação à estrutura das UEBs. Edivaldo passou 8 anos sendo prefeito das praças e da feirinha, mas a educação ele relegou ao caos. Faltam 2 meses para o término do ano letivo, o próximo está previsto para iniciar no final de janeiro, mas provavelmente não será possível porque a maioria das escolas sequer começaram a ser reformadas ou pelo menos pintada. Braide já trocou de secretário de educação de novo, nomeou uma que até o momento não disse a que veio. Fato é que a pandemia só veio escancarar o fosso que é a educação pública em relação à privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *