Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Zé Inácio defende que Flávio Dino anuncie seu candidato ao governo somente em março

11 de outubro de 2021 : 14:15

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Inácio (PT), vem defendendo que a escolha do candidato do governador Flávio Dino (PSB), para a sucessão estadual venha ser anunciada somente em março de 2022. O petista argumenta que com o recente anúncio da pré-candidatura de Felipe Camarão (PT), seria importante garantir um tempo mínimo para que ele se viabilize para a disputa de governador.

Caso Flávio Dino opte por divulgar o nome que terá o seu apoio agora em novembro, Felipe Camarão teria pouco mais de um mês, para viabilizar sua pré-candidatura, o que deixaria em desvantagem em relação aos demais pré-candidatos. Porém se ficar para março, o secretário de Educação terá um prazo de cinco meses, algo considerado razoável na visão de Zé Inácio.

Felipe Camarão é um nome que vem agregando internamente no PT, e dentre os principais quadros do partido, apenas Honorato Fernandes e Zé Carlos, não abraçaram a pré-candidatura e defendem a aliança partidária em 2022.

Na visão de Zé Inácio de acordo com a última pesquisa Escutec, 64% do eleitorado maranhense ainda está indeciso quanto a quem vai votar em 2022, por isso se faz necessário de debater outras opções para o governo e o PT não pode se furtar ao debate eleitoral, inclusive discutir a viabilidade de uma candidatura própria.

A direção nacional vem passando a mensagem aos diretórios estaduais que a prioridade número um é a vitória de Lula para presidente da República e que nos estados onde houver viabilidade eleitoral, deve ser priorizada a candidatura própria, mas onde não ocorrer essa possibilidade, que se discuta alianças.

Portanto, a pré-candidatura de Felipe Camarão agora é uma construção que encontra apoio das principais forças, dentre elas o presidente Augusto Lobato, o vice-presidente Francimar Melo, Coletivo Nós, Zé Inácio e outros.

2 comentários em “Zé Inácio defende que Flávio Dino anuncie seu candidato ao governo somente em março”

  1. Carlos Alberto

    2 semanas atrás  

    Pode anotar Zé.inácio não vai se reeleger…..

  2. Flauches

    2 semanas atrás  

    Deus abençoe para que esse Filipe Camarão não se eleja.
    Na Seduc beneficiou apenas os comissionados.
    Servidores efetivos desvalorizados.
    Redução em suas gratificações.
    Seguindo os mesmos passos do Flávio Dino em não dar aumento a nenhum servidor público.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>