Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Em menos de um ano, Eduardo Braide anuncia terceiro secretário de Educação de São Luís

8 de outubro de 2021 : 20:44

A Educação de São Luís parece que ainda não encontrou seu rumo. Nesta sexta-feira (8), o prefeito Eduardo Braide, anunciou o terceiro nome que vai comandar a SEMED a partir de agora. Trata-se de Caroline Marques Salgado.

Marco Moura vai exercer função de assessor de Parcerias Público-Privadas.

Antes de Marco Moura, a vice-prefeita Esmênia Miranda também chegou a exercer a função.

Esta é a quinta mudança no secretariado de Braide, que já promoveu mudanças na Semad, Semit, Secom e SEMED por duas vezes.

Algumas fontes garantem que na próxima semana, uma nova mudança deve ocorrer e esta envolve diretamente o irmão de Braide, Fernando Braide que é pré-candidato a deputado estadual.

4 comentários em “Em menos de um ano, Eduardo Braide anuncia terceiro secretário de Educação de São Luís”

  1. 2 semanas atrás  

    Acho que isso demonstra que o prefeito não tem e nunca tive um plano para desenvolvimento da educação.

  2. helena

    2 semanas atrás  

    Pode ser que eu esteja enganada, mas acho que essa troca não foi por motivos técnicos. Alguma decisão política envolve essa mudança drástica; ao que parece a prefeitura virou um balcão de negócios, segundo denúncias de outro blog, a Semed é uma pasta com muitos problemas, porém com muitos recursos, muitos cargos comissionados, muitos contratos vultosos com empresas. Quase ninguém aposta no sucesso da pasta na gestão Braide. Existem mais de 200 escolas fechadas e algumas completamente abandonadas. O prefeito está conseguindo a façanha de ser pior do que o seu antecessor. A pasta renovou o contrato da empresa de limpeza, como cidadã e servidora eu não me conformo haja vista que a atual empresa está desde fevereiro de 2013 atuando na escola, e ñ faz nada para melhorar o serviço. A Semed não fiscaliza o serviço nas escolas, o encarregado da empresa vai buscar Folha de ponto dos funcionários e na hora de atender a demanda ou reclamações de gestor, não diz nada na empresa. Há funcionário que problemático no núcleo Centro que já rodou 5 escolas, os gestores não o aguentam e o encarregado só o muda de escola e sequer avisa a empresa de situações assim. Há pessoas sem condições laboratoriais para exercer o serviço de limpeza. Eu nem vou enlencar os problemas porque são muitos. Deveria pelo menos fingir que se preocupam com essas questões “menores”. Braide, realmente é melhor no discurso do que na pratica.

  3. Tayga

    2 semanas atrás  

    Deve é se livrar desse JOEL que tá fazendo da SEMUS , um Cabide de Empregos, distribuindo Cargos a pessoas que não sabem NADA de Gestão, e ganhando salários MILIONÁRIOS, por exemplo , na UNIDADE MISTA BEQUIMÃO, que tem como Administradora , uma Suplente de Vereador que é PEDAGOGA, que tá fazendo a farra empregando parentes fantasmas…Cuidado Braide, começe a abrir os olhos!!

  4. 2 semanas atrás  

    A semed não é para amadores. Os fornecedores continuam mandando, Os professores são difíceis, não dão aula, os diretores não tem comando, no geral é apenas um faz de conta.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>