Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Bandidos entram em escola, fazem refém diretor e roubam bens materiais

7 de outubro de 2021 : 10:02

Um verdadeiro arrastão aconteceu no CEM II da Cidade Operária na quarta-feira (6). De acordo com relatos de professores, a diretora foi agredida e o vice-diretor foi levado como refém, após bandidos subtraírem bens materiais da unidade escolar.

Os bandidos conseguiram entrar na escola, após o furto de uma farda de vigilante. Após o primeiro se passar por funcionário do CEM II, ele permitiu a entrada dos outros criminosos.

Juntos eles reviraram as salas da direção da escola e levaram o que puderam.

Fatos como esses mostram como os professores e alunos de escolas públicas do Maranhão estão vulneráveis.

Um comentário em “Bandidos entram em escola, fazem refém diretor e roubam bens materiais”

  1. Helena

    2 semanas atrás  

    É uma utopia pensar que há segurança nas escolas, pois ñ é difícil alguém entrar porque ñ existe o mesmo rigor que dificulta a entrada de outra pessoa como tem nas escolas privadas. Colocam vigilantes ou porteiros sem experiência, sem um treinamento, enfim sem condições alguma nas portarias das escolas para dar a falsa sensação de segurança. As escolas públicas ñ têm câmera de monitoramento, na rede municipal de São Luís não tem. O que tem é um contingente de porteiros que fazem serviço de segurança sem a mínima preparação. No estado, eu ñ sei bem como é a situação, mas é fato é que se gasta milhões anualmente sem um mínimo de planejamento e isso é fato incontestável.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>