Flamengo quer paralisação do Campeonato Brasileiro

O Flamengo está ingressando nesta segunda-feira (31), com um pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro durante a realização dos jogos da Copa América. O clube do Rio de Janeiro tem oito jogadores convocados para as seleções que vão disputar a competição sul-americana.

O presidente Rodolfo Landim e BAP, vice de relações externas, chegaram à CBF no início da tarde para discutir o tema. O Flamengo alega que não haverá isonomia na disputa do Campeonato Brasileiro no período da Copa América. Somadas as eliminatórias e a Copa América, os convocados vão ficar fora de 11 rodadas.

Na data Fifa que começa nesta segunda-feira, o Flamengo tem dez desfalques em seu elenco profissional por conta de convocações. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabriel estão com a seleção principal para a disputa das eliminatórias e se apresentaram nesta manhã na Granja Comary, onde estão também os jovens João Fernando (goleiro) e Daniel Cabral (volante), como sparrings para treinamentos.

Já Pedro e Gérson embarcam para a Sérvia, onde vão defender a seleção olímpica em amistosos contra Cabo Verde e a própria Sérvia, em Belgrado. Por fim, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta estão com as seleções de Uruguai, Chile e Paraguai também para as eliminatórias.

*Com informações do Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *