Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeitura de São Luís anuncia aumento da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores

26 de abril de 2021 : 16:48

O Instituto de Previdência e Assistência do Município de São Luís (IPAM), informou nesta segunda-feira (26) que, em cumprimento à Lei Municipal 6.865, de 23 dezembro de 2020, a alíquota de contribuição previdenciária do servidor público municipal passa de 11% para 14% a partir do mês de abril.

“Essa alteração na alíquota ocorre agora em abril por conta da Lei 6865, de dezembro de 2020, que prevê o prazo de 90 dias para sua implantação. Portanto, estamos cumprindo o que determinou a lei de dezembro de 2020”, informou a presidente do IPAM, Nádia Quinzeiro.

Ainda segundo a presidente do IPAM, a adequação na alíquota será tanto para servidores ativos quanto para os servidores inativos, conforme estabelecido na Lei 6.865 de 2020.

3 comentários em “Prefeitura de São Luís anuncia aumento da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores”

  1. Edina Dias de Oliveira

    3 semanas atrás  

    É muito incoerência desses governantes. O Servidor Municipal à 5 anos sem reajuste ai vem mais essa bomba. Ou categoria massacrada!

  2. Ribamar

    3 semanas atrás  

    Nossa! 14

    Quem tem um salário bruto de R$ 1200,00, e que já não recebia como valor líquido nem o salário mínimo; agora ficará com seu vencimento mais defasado ainda. Isso se chama política de “valorização do servidor”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>