Assembleia não terá bloco de oposição, CCJ deve ficar com Adelmo e Orçamento com Roberto Costa

O ano já começou, mas muito ainda falta ser definido na Assembleia Legislativa. Os 42 deputados estão envolvidos em negociações que envolvem a formação de blocos parlamentares, assim como também a composição e presidências de comissões.

Certo já está que não vai ter Bloco de Oposição. Após a saída do MDB, Adriano Sarney (PV) e César Pires (PV) não conseguiram fechar o bloco, até conseguiram Wellington do Curso (PSDB), mas com apenas três deputados não é possível fazer um bloco.

Os deputados Yglesio Moyses (PROS) e Betel Gomes (PRTB), foram procurados por Adriano e César, mas ambos não toparam fazer parte da oposição.

Yglésio deve voltar ao Blocão Governista, ele negocia com o Governo e com Weverton a volta ao PDT, mas deseja fazer parte como titular da comissão mais importante da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição e Justiça.

Betel Gomes seguirá para o bloco independente que contará com três deputados estaduais do MDB – Arnaldo Melo, Roberto Costa e Socorro Waquim – e ainda pode ter a presença de Wendel Lages (PMN).

Adelmo deve pegar o comando da CCJ

Já Adelmo Soares (PCdoB), deve comandar a Comissão de Constituição e Justiça, e Roberto Costa deve ficar com o comando da Comissão de Orçamento e Finanças.

Roberto Costa deve pegar a Comissão de Orçamento

Outros partidos ainda se movimentam, caso do Republicanos que negocia uma composição com o PL, que deixaria o Bloco Parlamentar Democrático com seis membros. Porém o anúncio da pré-candidatura de Josimar de Maranhãozinho ao Governo do Maranhão, pode inviabilizar o acordo.

Os deputados do DEM chegaram a fazer um movimento para deixar o Blocão Governista, mas foram convencidos a ficar onde estão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *